Página inicial > Ultimas Notícias > Curso Meio Ambiente e Resíduos Sólidos está com inscrições abertas

Curso Meio Ambiente e Resíduos Sólidos está com inscrições abertas

• Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 16h18

CURSO RESIDUOS SOLIDOS NOVO

Estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para o curso Meio Ambiente e Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Belém: uma abordagem interdisciplinar, que busca porporcionar discussões, por meio da interdisciplinaridade, sobre a gestão, o reaproveitamento dos resíduos e os desafios que a Lei 12.305/2010 oferece para a Região Metropolitana de Belém.Em sua quarta edição, o curso é gratuito e, para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível aqui e também anexar o currículo Lattes ou Vitae, mais o comprovante de matrícula, caso seja estudante de alguma instituição de ensino, no formato de arquivo PDF de até 10MB.

Sob a coordenação dos professores Thomas Mitschein, coordenador do Programa Trópico em Movimento da UFPA, Sérgio Nunes, coordenador do curso de Filosofia da UFPA, e Breno Imbiriba, do Instituto de Geociências da UFPA, o objetivo do curso é sensibilizar os gestores municipais, os colaboradores e as suas unidades representativas, bem como o setor privado ligado às questões do reaproveitamento dos resíduos para os desafios que a Lei 12.305/2010 oferece para a Região Metropolitana de Belém nos próximos anos.

O curso também discutirá temáticas como: a ética, a agroecologia sistêmica e a educação ambiental na formação da cadeia instrutiva e disseminadora de valores, no intuito de inserir atitudes e comportamentos que visam cuidar, proteger, conviver e saber lidar com a relação homem e ambiente numa perspectiva que garanta a relação ecologicamente integrada e sustentável. As aulas serão ministradas no período de 6 a 22 de janeiro de 2020, no Auditório Willi Ross, localizado no Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir das 18h. A carga horária é de 52 horas, com emissão de certificado.

Curso Meio Ambiente e Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Belém: uma abordagem interdisciplinar

Inscrições até 30 de dezembro de 2019
Seleção: 31 de dezembro de 2019 e dias 2 e 3 de janeiro de 2020.
Período do curso: 6 a 22 de janeiro de 2020, a partir das 18 horas.
Carga horária: 52 horas aula. (emissão de certificado)
Local: Auditório Willi Ross, localizado no Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Mais informações: Secretaria do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Campus UFPA – Universidade Federal do Pará - das 9h às 16h, ou por meio do telefone (91) 3201-7700.

Texto: Karina Samille Costa - Programa Trópico em Movimento
Arte: Divulgação Trópico em Movimento