Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > CTIC disponibiliza informações sobre atendimentos realizados na UFPA, em 2019
Início do conteúdo da página

CTIC disponibiliza informações sobre atendimentos realizados na UFPA, em 2019

  • Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 14h47

EntradaCTIC

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA recebe, todos os dias, demandas relacionadas a problemas técnicos dentro da cidade universitária, 11 campi do interior e 22 unidades na rede Metrobel, veja o layout da rede. O centro auxilia o acesso à internet, à rede sem fio, à segurança da informação, aos serviços de e-mail, aos sites, ao VoIP, ao VPN, ao SIG-UFPA etc. Para informar o usuário, o CTIC disponibiliza vários dados e estatísticas a respeito de eficiência, chamados, coordenadorias e atendimento em seu site.

Para ser atendido, o usuário precisa acessar o Sistema de Atendimento (SAGITTA) e relatar seu problema técnico. Esse chamado segue para uma triagem, recebe uma quantidade de dias para ser solucionado e passa por um processo de atendimento, dividido em abertura, alocação, atendimento e encerramento. Os chamados podem ser abertos por telefone, presencialmente, ou via on-line. Para mais informações, acesse o contato da Coordenadoria de Atendimento.

Chamados – Atualizado três vezes ao dia, o site traz gráficos que informam a quantidade de demandas abertas, alocadas, em atendimento, atendidas, fechadas e canceladas. Além do gráfico geral de chamados, também possui gráficos de cada categoria, como: Segurança e Serviço de Internet, Sistema de Informação e Coordenadoria de Redes.

Além disso, o CTIC apresenta dados sobre o número de chamados de cada Coordenadoria; o número de chamados das 10 maiores unidades solicitantes e os serviços mais requisitados no geral e por Coordenadoria.

O site mostra, também, gráficos sobre os atendimentos que o centro realiza. São eles: o grau de avaliação dos atendimentos, feito pelo próprio usuário; o período necessário para que os chamados sejam abertos e finalizados, no geral e por Coordenadoria; e os dias em atraso para o encerramento de chamados.

Outros Campi – No site do CTIC, é possível acessar também informações de conectividade dos campi do interior do estado. Ao todo, são 20 links de dados monitorados e gerenciados pelo CTIC.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página