Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira oferta curso de Língua Inglesa e Libras

Campus Altamira oferta curso de Língua Inglesa e Libras

• Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 16h25

rotativo clle altamira 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o Curso Livre de Inglês e Língua Brasileira de Sinais (CLLIL) ofertado no Campus de Altamira (PA). As turmas são para o primeiro semestre de 2020. Os interessados devem acessar o site da Fadesp para realiazar a inscrição.

Conforme o edital, ambos os cursos são presenciais. O de língua inglesa é composto por sete semestres, que permitem aos alunos desenvolverem as quatro habilidades básicas (ouvir, compreender, falar e escrever) por meio do Método Comunicativo, que enfatiza a interação.

Por sua vez, o curso de Libras é destinado a ouvintes. Composto por quatro semestres, ele se baseia na perspectiva da abordagem comunicativa e utiliza método de instrução, prática e produção em sinais pelos alunos (metodologia própria). Além dos livros Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua e Ensino de Libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores, serão usados vídeos produzidos pelos próprios professores.

Os cursos terão início em fevereiro. No dia 7 do referido mês, será realizada aula inaugural para todas as turmas, às 19h, no auditório do Campus 1 da UFPA, em Altamira.

Matrícula - A matrícula para todos os candidatos, inclusive os que fizerem a prova de nivelamento, será realizada até 10 de janeiro de 2020, aqui, no site da Fadesp.  Estudantes beneficiados com bolsas dos CLLIL devem se matricular na coordenação do curso. Caso não façam o recadastramento, perderão a bolsa.

O edital estabelece, ainda, que a matrícula que não for paga até o dia do vencimento será cancelada, e a vaga reofertada em janeiro de 2020. Turmas com menos de 20 alunos serão canceladas, e a taxa de matrícula devolvida integralmente.

Como é autofinanciável, os cursos exigem investimento de R$430,00 por semestre. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 5%, ou dividido em uma parcela de R$150,00 (matrícula) mais quatro parcelas de R$70,00.

Para mais informações, ligar para (93) 2122-0532, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar o site do CLLIL e a página do curso no Facebook.

Texto: Fadesp