Página inicial > Ultimas Notícias > Mensagem à comunidade universitária para 2020

Mensagem à comunidade universitária para 2020

• Publicado: Terça, 31 de Dezembro de 2019, 08h09

À comunidade da Universidade Federal do Pará,

Chegamos ao final do ano de 2019 com a certeza de que temos uma Universidade Federal do Pará mais forte e mais conectada com a sociedade. Entre tantas realizações, fortalecemos o nosso projeto multicampi e iniciamos um novo polo de atuação no prédio do Mercerdários|UFPA, ampliando as nossas contribuições ao desenvolvimento do estado do Pará.

Melhoramos a infraestrutura da instituição com instalações acadêmicas, incluindo dezenas de laboratórios novos para o ensino, a pesquisa e a extensão. Avançamos nas políticas de qualificação de servidoras e servidores, com a criação de cursos de mestrado e doutorado fora de sede e iniciamos novas parcerias acadêmicas com instituições do Brasil e do exterior.

Devemos essas e muitas outras conquistas ao trabalho de todas e todos que fazem a UFPA, uma dedicação que permitiu superarmos dificuldades agudas enfrentadas por todas as universidades públicas do Brasil ao longo de 2019. Portanto, muito obrigado a você, técnica, técnico, professora, professor, aluna e aluno da UFPA. Obrigado pela contribuição à instituição e pela confiança no trabalho que realizamos coletivamente.

Desejamos que 2020 seja um ano melhor. Um ano de reafirmação de nossa vocação democrática e da autonomia universitária. Um ano com saúde, paz, solidariedade e construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todas as pessoas.

Um grande abraço,

Emmanuel Zagury Tourinho - Reitor

Gilmar Pereira da Silva - Vice-Reitor

Confira o vídeo da mensagem aqui.