Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para prova de nivelamento dos Cursos Livres de Língua Estrangeira da UFPA

• Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 14h42

Cursos livres

Os interessados nos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) da UFPA, a partir do segundo nível, devem se inscrever, presencialmente, para a prova de nivelamento até esta quarta-feira, 08 de janeiro. A inscrição está sendo realizada na secretaria dos CLLE, no Instituto de Letras e Comunicação (ILC), campus básico da universidade.

O teste será realizado no dia 10 deste mês para os cursos de língua francesa, inglesa e espanhola. É cobrada a taxa de R$10,00 e exigida a apresentação de documento de identidade com foto, além de certificado de conclusão do Ensino Médio. O resultado será divulgado no dia 12 de janeiro.

Os candidatos aprovados no nivelamento deverão se inscrever para a turma que desejem, assim como todos os demais interessados nos CLLE. Haverá um período para cada nível, com o preenchimento das vagas por ordem de chegada. Para o primeiro, a inscrição será nos dias 14 e 15 de janeiro.

Como se inscrever - O primeiro passo para se inscrever nos cursos é fazer o cadastro no site da FADESP, área de cursos livres. Em seguida, acessar o link de inscrição para a turma escolhida, obedecendo o calendário de matrícula, preencher o formulário on-line, gerar e pagar o boleto.

Os candidatos que se inscreverem, mas não pagarem o boleto de matrícula dentro do prazo de vencimento terão suas vagas reofertadas em fevereiro. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

Sobre os cursos - Conforme o edital, os cursos de inglês, francês e espanhol terão turmas regulares e instrumentais, todas presenciais. As turmas on-line serão de inglês instrumental e árabe. A turma de Português para Estrangeiro será intensiva.

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de R$ 550,00 para as turmas de Português para Estrangeiro, e de R$ 430,00 para as demais. O valor pode ser parcelado, conforme estabelece o edital.

Mais informações pelo telefone (91) 3201-7524, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e sites www.cursoslivresonline.com.br e www.clleufpa.wix.com/cursoslivres.

Texto: Fadesp