Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA oferta 100 bolsas para Cursos Livres de Língua Estrangeira

UFPA oferta 100 bolsas para Cursos Livres de Língua Estrangeira

• Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 16h40

Cursos livres

A Universidade Federal do Pará (UFPA) ofertará 100 bolsas para quem cursará o nível 1 dos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE), este semestre. Podem se candidatar alunos ou não da instituição que comprovem renda familiar de até dois salários mínimos e excelência acadêmica. As inscrições serão realizadas no período de 14 a 16 deste mês. Os detalhes devem ser conferidos no edital.

Os interessados devem procurar a secretaria dos CLLE, no Instituto de Letras e Comunicação (ILC), das 9h às 16h. Na ocasião, todos devem entregar cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência e de renda familiar. Os que não possuírem estes comprovantes devem atentar para as orientações do edital.

Alunos de graduação ou pós-graduação também devem entregar cópia do comprovante de matrícula e histórico acadêmico (com CRG) atualizados. Quem possui o Ensino Médio deve entregar histórico escolar atualizado e atestado de conclusão, enquanto aqueles que recebem bolsas acadêmicas devem apresentar histórico acadêmico atualizado com CRG, contracheque e/ou comprovante emitido pela instituição com os respectivos carimbos e assinaturas dos responsáveis pelos programas e/ou projetos.

O candidato inscrito que apresentar documentação incompleta ou incompatível com as exigências do edital terá seu pedido indeferido. O resultado da seleção de novos bolsistas será divulgado no site e no quadro de avisos dos CLLE, no dia 22 deste mês, a partir das 16h.

Os beneficiados com a bolsa devem se matricular nos Cursos Livres, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br), obedecendo o calendário de inscrições que começará no dia 14. A matrícula será semestral e o bolsista poderá manter a bolsa se for aprovado com conceito Bom ou Excelente, se mantiver a frequência mínima de 75% e se não abandonar ou trancar o curso.

Calendário de matrículas nos CLLE

1º nível: 14 a 15/01/2020
2º nível: 16 a 17/01/2020
3º nível: 20 a 21/01/2020
4º e 5º nível: 22 a 23/01/2020
6º e 7º nível: 24/01 a 25/01/2020
Inglês, Francês e Espanhol Instrumental presencial, Curso de Inglês Instrumental Online, Árabe Online e Português para Estrangeiros: 27 a 28/01/2020.

Texto: Fadesp