Página inicial > Ultimas Notícias > ETDUFPA inscreve para Curso Básico em Ballet Clássico

ETDUFPA inscreve para Curso Básico em Ballet Clássico

• Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 16h43

Ballet Clássico 1

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA irá disponibilizar 90 vagas para o curso Básico em Ballet Clássico, ano 2020. O curso, que é coordenado pela professora Ana Cristina Cardoso, e tem suas aulas voltadas  para crianças a partir de 07 anos de idade, adolescentes e adultos, da comunidade interna e externa em geral.

O Ballet Clássico amplia a capacidade de interação social do educando, fazendo-o conhecer e respeitar a diversidade. Autores afirmam que o ballet pode ser ainda um componente auxiliar no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e afetivo-social do educando, apontando o movimento expressivo corpóreo como forma de aprimoramento e domínio do esquema corporal, da estrutura espacial e da orientação temporal, elementos responsáveis por toda a aprendizagem.

Segundo a orientadora, consultora de dança e professora,  Eliana Caminada, a técnica do balé complementa todo o corpo, tendo o sentido estético e artístico como objetivo final.

Ballet Clássico“Desta forma, desenvolver e dar continuidade a um projeto que visa proporcionar aos seus participantes o conhecimento e a prática do Ballet Clássico aliada ao conhecimento histórico e artístico, permite ao seu praticante uma conscientização corporal através do entendimento evolutivo do corpo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem”, comentou a professora Ana Cristina Cardoso.

Como se inscrever - As inscrições serão realizadas pessoalmente, no prédio da ETDUFPA, no dia 16 de janeiro de 2020, às 15 horas. Os documentos necessários para as inscrições são: um foto 3/4, cópia da certidão de nascimento ou RG do candidato e cópia do comprovante de residência.

As senhas serão distribuídas a partir das 14 horas. Cada pessoa na fila poderá matricular apenas um candidato à vaga.

Horários - O Curso Básico em Ballet Clássico será realizado todas terças e quintas-feiras, e dividido em três turmas. IA, com 30 vagas para alunos de 7 a 10 anos (de 15  às 16 horas); IIA com 30 vagas para alunos de 11 a 13 anos (de 16 às 17 horas); e IIIA também com 30 vagas para alunos a partir de 14 anos (de 17 às 18 horas).

Inscrições para Curso Básico em Ballet Clássico

Data: 16 de janeiro de 2020

Horário: às 15h

Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA, Travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Rua Jerônimo Pimentel no bairro Umarizal, em Belém.

Mais informações pelo celular (91) 98353.6555  Professora Ana Cristina.

Texto: Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.