Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto Sílvio Meira convida UFPA para lançamento de selo comemorativo

Instituto Sílvio Meira convida UFPA para lançamento de selo comemorativo

• Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 17h50

Instituto Silvio Meira

O reitor da Universidade Federal do Pará,  Emmanuel Zagury Tourinho, recebeu do professor e advogado André Meira, presidente do Instituto Silvio Meira (ISM), o convite para a cerimônia de abertura do ano acadêmico no instituto, com o lançamento do selo oficial em homenagem ao jurista Frederico Coelho de Souza, ex-professor da UFPA e filho do ex-reitor Daniel Queima Coelho de Souza. O selo faz alusão à comemoração, em 2020, dos 50 anos da Turma de Direito da UFPA que homenageou o também ex-reitor Clóvis Malcher, em 1970.

O professor Frederico Coelho de Souza será o jurista homenageado em todos os eventos do ISM ao longo de 2020, começando no III Congresso Ítalo-Luso-Brasileiro do ISM, a ocorrer em Roma, nos dias 23 e 24 de março próximo.

A cerimônia de lançamento do selo acontecerá no próxima dia 24 de janeiro, às 18h, no Museu da UFPA, com a presença dos familiares, juristas, professores e membros do instituto e da UFPA. O selo acompanhará todos os eventos do ISM ao longo de 2020, no Brasil e no exterior.

Texto e foto: Divulgação