Página inicial > Ultimas Notícias > Aluno da UFPA irá representar a Região Norte em evento internacional

Aluno da UFPA irá representar a Região Norte em evento internacional

• Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 17h24

Brazil Conference 2

O estudante do curso de Engenharia de Bioprocessos da UFPA Melquisedec Negrão irá representar o Brasil e a Região Norte no Brazil Conference at Harvard & MIT. O evento é organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos, e busca proporcionar, por meio de palestras e de fórum de debates, discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil.

A conferência, que irá ocorrer nos dias 3 e 4 de abril, visa promover o encontro com representantes da diversidade do Brasil para tratar temas relacionados com política, economia, cultura e sociedade. Melquisedec Negrão foi escolhido como um dos embaixadores que irão para a Universidade de Harvard e para o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, EUA, participar da conferência.

“Nesse cenário de debate plural e com o objetivo de promover uma Amazônia empreendedora, sustentável e tecnológica, vi a oportunidade de me tornar embaixador do evento e contribuir para as discussões com base na minha trajetória como empreendedor socioambiental. Minha expectativa é apresentar um Brasil e uma Amazônia que estão abertos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável e, a partir disso, estabelecer vínculos produtivos e duradouros com os líderes presentes”, afirma o estudante da UFPA.

De acordo com Melquisedec Negrão, a experiência e a troca de conhecimentos, proporcionadas por eventos como esse, colaboram para que o aprendizado adquirido se torne ainda mais amplo para todos. “Participar dessas atividades contribui para que eu tome a iniciativa de transformar o conhecimento teórico em conhecimento prático e esse conhecimento prático em algo útil, que esteja a serviço da sociedade e do meio ambiente”, garante.

melquesedecHistórico empreendedor – Melquisedec Negrão é estudante de Engenharia de Bioprocessos e já foi premiado em diversos eventos de que participou em nível nacional e internacional. O discente foi selecionado em iniciativas que destacam jovens e adolescentes com perfil de liderança e impacto social e, também, é cofundador de uma startup voltada para o desenvolvimento sustentável.

“Em 2017, eu desenvolvi uma madeira biossintética feita de resíduos plásticos recicláveis e caroços de açaí. A partir dessa inovação tecnológica, eu cofundei a MadTech, uma startup que é reconhecida como a primeira Indústria de Impacto da Região Norte, já tendo recebido diversas premiações nacionais e internacionais. Além disso, pela minha atuação em prol da sustentabilidade e do empreendedorismo social, em 2019, fui escolhido como Embaixador da Juventude pelas Nações Unidas”, pontua Melquisedec Negrão.

Brazil Conference at Harvard & MIT - A Brazil Conference é uma parceria entre estudantes de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do Brasil, em um debate plural, construtivo e multidisciplinar. O intuito é fomentar as transformações que melhorarão as vidas do maior número de brasileiros.

Mais informações no site do evento

Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA.