Página inicial > Ultimas Notícias > Rádio Web UFPA irá transmitir o listão do PS 2020 para a capital e o interior do Pará

• Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 17h59

LISTÃO Rádio Web

Pela quinta vez consecutiva, o anúncio dos nomes dos aprovados no Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará poderá ser conferido ao vivo na transmissão da Rádio Web/UFPA. A cobertura ocorrerá em duas plataformas distintas simultaneamente: pelo canal do youtube, o público acompanha a divulgação dos aprovados nos cursos do Campus de Belém; e pelo site e pelo aplicativo tuneIn saem os nomes dos calouros dos campi do interior. Dessa forma, a rádio busca contemplar o interesse de todos os candidatos no maior processo seletivo do estado.

Para este trabalho, uma equipe de 16 pessoas está envolvida na produção, na locução, na reportagem, na fotografia e nas redes sociais da rádio. São jornalistas, técnicos de áudio, estudantes de Jornalismo, Publicidade e Cinema, e voluntários do projeto. A transmissão conta, ainda, com o apoio da Faculdade de Comunicação, do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) e da Ascom/UFPA.

A cobertura do listão da UFPA é um dos principais eventos do ano para a Rádio Web/ UFPA, projeto que, há dez anos, mantém no ar uma programação dedicada à divulgação científica, à educação e à cultura, servindo também como espaço para profissionalização dos estudantes da área de Comunicação. Além da transmissão ao vivo, a rádio disponibiliza, todos os anos, um hotsite especial, por meio do qual os estudantes podem acessar os listões organizados por curso e por campus e fazer o download . Trata-se de um registro e um presente aos alunos que conseguem acesso à maior universidade pública da região.

Como ouvir - Para conhecer os calouros de Belém, acesse o youtube, e para saber dos aprovados para o interior, acesse o site da Rádio ou o tuneIn. O aplicativo possui versões para dispositivos iOS e android. Além disso, é possível baixar o app para desktop ou acompanhar pelo navegador de sua preferência.

Texto e arte: Divulgação Rádio Web