Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de extensão oferece cursinho preparatório para o Enem em Capanema

Projeto de extensão oferece cursinho preparatório para o Enem em Capanema

• Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 16h35

Cursinho Campus Capanema

No período de 3 a 5 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020 do Cursinho Popular professor Dr. Horacio Schneider (PS CPHS 2020). O projeto de extensão, realizado no Campus Universitário de Capanema, visa oportunizar a toda a sociedade o acesso às universidades por meio de um ensino de boa qualidade. As inscrições ocorrerão no Campus Capanema, por meio da entrega da ficha de inscrição disponível no edital.

O projeto, anteriormente denominado Cursinho Popular de Língua Portuguesa, proporciona serviços de qualidade à comunidade, com a promoção de uma educação gratuita e inclusiva. As disciplinas ministradas serão: Matemática, Português, Literatura, Redação, Inglês, Espanhol, Geografia, Química, Biologia, Sociologia, Filosofia, História e Física.

Quem pode se inscrever - O público-alvo é composto por secundaristas de escolas públicas, concluintes do Ensino Médio e estudantes com bolsa integral em escolas particulares que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O CPHS oferecerá 70 vagas anuais, sendo 52 vagas destinadas aos alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade e 13 vagas destinadas aos alunos bolsistas de instituições privadas. O restante, 5 vagas, está destinado a funcionários e a parentes de 1º (primeiro) grau de funcionários da UFPA e a servidores da Prefeitura Municipal de Capanema que trabalhem no campus, desde que enquadrados no requisito de vulnerabilidade socioeconômica

Inscrições – As inscrições são grátis e ocorrerão de 3 a 5 de fevereiro, presencialmente no Campus de Capanema, localizado na Av. Barão de Capanema, 1201. Há dois horários para realizar a inscrição: pela manhã, das 9h às 12h, no Laboratório de Informática do Campus 1, e pela tarde, das 14h às 18h, na Secretaria da Recepção do Campus 1.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha disponível no Anexo 1 do edital. Com a ficha de inscrição, é necessário entregar a cópia e o original do certificado de conclusão do ensino médio ou o comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio; RG (Registro geral); histórico escolar e declaração de estudante bolsista (em caso de candidatos bolsistas em escolas privadas).

Os documentos para comprovar a vulnerabilidade socioeconômica também devem ser entregues no momento da inscrição. São eles: conta de energia ou declaração de ausência de fatura de energia; declaração de desemprego (se for o caso); declaração de rendimento de trabalhador autônomo (formal ou informal); declaração de moradia; conta de água; comprovante de plano de saúde; gastos aproximados com medicação de uso contínuo; conta de telefone/ celular; fatura de cartão de crédito, de tv a cabo/Internet e similares; recibo de aluguel/condomínio e outros comprovantes de despesas.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, será feito um cadastro reserva com os excedentes para uma possível segunda chamada, em casos de cancelamentos e/ou desligamentos, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos.

Inscrições ao Processo Seletivo 2020 para o Cursinho Popular Professor Dr. Horacio Schneider (PS CPHS 2020)

Inscrições: de 3 a 5 de fevereiro

Horário: manhã: das 9h às 12h, no Laboratório de Informática do Campus 1 e à tarde: das 14h às 18h, na Secretaria da Recepção do Campus 1

Local: Campus Capanema, localizado na Av. Barão de Capanema, 1201