Página inicial > Ultimas Notícias > NEB inscreve para curso de Especialização em Currículo da Educação Básica

NEB inscreve para curso de Especialização em Currículo da Educação Básica

• Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 18h16

NEB UFPA Foto ALEXANDRE MORAES

Já está disponível o edital de seleção para o curso de Especialização em Currículo da Educação Básica, vinculado ao Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB) da UFPA.  As inscrições serão realizadas do dia 4 ao dia 7 de fevereiro, na Secretaria Executiva do NEB. Voltado a graduados em licenciatura plena, a docentes e a técnicos pedagógicos que atuem na educação básica, com formação em nível superior. O curso visa qualificar profissionais para atuar na área educacional.

No total, o curso de Especialização em Currículo da Educação Básica oferecerá 40 vagas, que serão distribuídas da seguinte maneira: 31 vagas para ampla concorrência, 3 vagas para pessoas com deficiência, 3 vagas para pessoas que se autodeclararem de cor preta e 3 vagas para pessoas que se autodeclararem indígenas. Cada uma das especificidades contém um documento que deve ser assinado pelo candidato e entregue com o formulário de inscrição, conforme previsto no edital.

Inscrições - As inscrições serão realizadas no período de 4 a 7 de fevereiro de 2020, na Secretaria Executiva do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB), situado no Campus Universitário de Belém (Profissional).

No ato da inscrição, caso o candidato não tenha sido considerado isento do pagamento da taxa, será necessário apresentar o comprovante de depósito do pagamento da taxa de registro no valor de R$ 60,00. Somente serão deferidas as inscrições daqueles que apresentarem todos os documentos dispostos no edital para a categoria na qual se enquadra.

Isenção da taxa de inscrição - As solicitações para isenção de pagamento da taxa de inscrição deverão ser realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro de 2020, das 14h às 17h, por meio do formulário de requerimento para pessoas hipossuficientes (anexo IV do edital). O solicitante à isenção também deverá anexar ao formulário a comprovação de sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. A confirmação de isenção dos candidatos solicitantes será divulgada até o dia 3 de fevereiro de 2020.

Processo Seletivo - O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise da carta de intenção e análise do currículo. Após a análise da Comissão Examinadora do Processo Seletivo, os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, oriunda da média ponderada entre a nota da carta e a nota do currículo.

O resultado final está previsto para o dia 9 de março e será divulgado na Secretaria Executiva do Curso do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB), situado no Campus Universitário de Belém (Profissional).

Serviços:

Data: 4 a 7 de fevereiro de 2020

Inscrições: Secretaria Executiva do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB), situado no Campus Universitário de Belém (Profissional).

Período de Isenção: 30 e 31 de janeiro de 2020.

Valor do investimento: R$ 60,00.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes