Página inicial > Ultimas Notícias > Concurso seleciona redações sobre a temática ​"Liberdade Revisitada"

Concurso seleciona redações sobre a temática ​"Liberdade Revisitada"

• Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 18h09

stgallen symposium

Estão abertas as inscrições para a Chamada para Ensaios da Universidade de St. Gallen, na Suíça. O concurso premia as 100 melhores redações globais com o Prêmio St. Gallen Wings of Excellence e com uma viagem à Suíça para participar da 50ª edição do Simpósio de St. Gallen. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, no ​site do St. Gallen Symposium​.

Com o tema ​"Liberdade Revisitada", o concurso é voltado para estudantes de graduação ou de pós-graduação e questiona quais aspectos da liberdade precisam ser “defendidos” ou “recalibrados” para enfrentar os desafios da atualidade. A partir disso, o candidato deve escolher uma área no campo dos negócios, da economia,  da política ou da sociedade civil, para desenvolver seu ensaio (redação).

Os autores das 100 melhores redações se qualificam como Líderes do Amanhã e serão convidados pelo International Software Company (ISC) para o próximo Simpósio de St. Gallen, que ocorrerá no mês de maio, na Suíça. Os três melhores concorrentes terão, ainda, a chance de apresentar e discutir suas ideias no grande palco do simpósio e também em outros formatos de conferência. A seleção será baseada apenas na qualidade das redações.

Critérios - O candidato deve ser ​inscrito em um programa de graduação ou de pós-graduação (nível superior ou mestrado) em qualquer campo de estudo de uma universidade regular e ter nascido a partir de 1990. Deve, ainda, fornecer cópia do passaporte ou outra identificação (em inglês para idiomas não romanos); confirmação de matrícula em sua universidade que comprove seu registro em um programa de graduação ou de pós-graduação a partir de 1º de fevereiro de 2020 (faça o download do documento de amostra ​aqui​) e o arquivo de contribuição sem indicação do nome do candidato em nenhum local, seja nos metadados ou no próprio arquivo.

Inscrição - As inscrições podem ser feitas no site do concurso, até o dia 1º de fevereiro. O candidato precisa enviar, com os documentos, um resumo de 200 a 300 palavras que pode ser inserido diretamente no formulário de registro.

A redação deve estar no seguinte formato: doc, docx ou pdf; ter no máximo 2.100 palavras (excluindo bibliografia e notas de rodapé); estar no idioma inglês; o nome do candidato não pode ser mencionado em nenhum lugar do arquivo; o trabalho deve ser individual e exclusivo para o concurso e todas as fontes devem ser citadas e referidas à parte na respectiva redação. Todas as contribuições serão testadas quanto a plágio. Os resultados das redações selecionadas serão enviados por e-mail.

Todas as contribuições serão avaliadas igualmente, de acordo com um conjunto específico de critérios, por um júri independente, composto por professores, executivos e empreendedores.

Prêmio St. Gallen Wings of Excellence É um concurso global de redação que oferece aos discentes que estudam em nível de graduação ou de pós-graduação, em todo o mundo, a oportunidade de se inscrever para participar do Simpósio de St. Gallen, conferência anual que ocorre em maio, na Universidade de St. Gallen em St. Gallen, na Suíça. A conferência é uma das principais iniciativas do mundo para debates intergeracionais sobre desenvolvimentos econômicos, políticos e sociais. O objetivo do simpósio é facilitar soluções, enfrentando os grandes desafios e as chances atuais.

Inscrições à Chamada para Ensaios da Universidade de St. Gallen, na Suíça.

Prazo de inscrições: até 1º de fevereiro

Link para inscrição