Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental para servidores

Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental para servidores

• Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 19h43

Banner UFPA Inglês instrumental

Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental. As aulas acontecerão de 17 de fevereiro a 8 de junho, sempre às segundas-feiras, das 9h às 12h20, no prédio do Capacit. O evento, com carga horária de 60h, será ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e da Coordenadoria de Capacitação Profissional (CCP), em parceria com os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

O curso é voltado para servidores da UFPA que irão realizar exame de proficiência em língua inglesa (Profile) para participar de processos seletivos em nível de pós-graduação e tem como objetivos de aprendizagem desenvolver a habilidade de leitura e compreensão escrita em língua inglesa; reconhecer os gêneros textuais; estimular a utilização de estratégias de leitura e compreensão de textos em língua inglesa; ampliar o vocabulário da língua inglesa; expandir o conhecimento de estruturas gramaticais e funções comunicativas da língua inglesa, por meio de textos, bem como demonstrar domínio no reconhecimento dos elementos próprios à situação de produção de um texto.

“O curso foi uma ótima oportunidade de aprimorar os conhecimentos na língua inglesa, além de obter novas técnicas para fazer a tradução e a compreensão de texto na língua inglesa. O Profile é uma prova importante e temos o fator tempo, sem o curso seria extremamente complicado, pois nos foram ensinadas as técnicas para a resolução da prova no tempo hábil” declara o servidor Adelino Maia, aluno do curso em 2019 e com nota máxima no Programa de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (Profile).

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar inscrição por meio do SIGRH até o dia 10 de fevereiro. O usuário deve fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e inscrever-se no evento. Estão disponíveis 30 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados os critérios estabelecidos no Plano  Anual de Capacitação para a seleção.

Curso Inglês Instrumental

Período das inscrições: até o dia 10 de fevereiro