Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Francês para servidores

Inscrições abertas para o curso de Francês para servidores

• Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h57

frances ufpa

Até o dia 10 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso de Francês voltado para servidores docentes e técnico-administrativos. O curso ocorrerá às quintas-ferias, de 20 de fevereiro a 11 de junho, das 14h às 17h20, no prédio do Capacit. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e da Coordenadoria de Capacitação Profissional (CCP), em parceria com o Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da UFPA.

“Considerando que o aprendizado de uma língua estrangeira é de grande importância para a internacionalização das universidades, a parceria do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) com o Capacit tem proporcionado aos servidores da UFPA o aprendizado do inglês, do francês e do espanhol, criando oportunidades de comunicação e atendimento aos estrangeiros que chegam à UFPA para fazerem cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, os benefícios do aprendizado de um novo idioma para os servidores refletem positivamente nas oportunidades e desejos de se qualificarem participando de cursos de mestrado e doutorado, nos quais a seleção exige o domínio de uma língua estrangeira”, ressalta Rosana Assef,  coordenadora do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras da UFPA.

A escolha para a oferta do curso de Francês é resultado da pesquisa de Levantamento de Interesse em Idiomas realizada no final de 2019. Segundo a pesquisa, que contou com a participação de 467 servidores, o curso de Francês foi o segundo mais votado.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 10 de fevereiro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e inscrever-se no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso de Francês

Inscrições: até o dia 10 de fevereiro