Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança oferece oficina de Artes Marciais e Meditativas Asiáticas

• Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 18h03

Artes Marciais ETDUFPA

A Escola de Teatro e Dança (Etdufpa) do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante (GITA), está com inscrições gratuitas, até o dia 9/2, para a Oficina de Treinamento Psicofísico com Artes Marciais e Meditativas Asiáticas. São ofertadas 15 vagas, e as aulas serão realizadas no período de 12 a 21 de fevereiro, das 9h às 11h, diariamente.

A oficina, que será ministrada pelos professores Cesário Alencar e Edson Fernando, oferecerá iniciação nas práticas do T"ai Chi Ch' UanKalarippayattu e Hatha Yoga, seguindo a metodologia de investigação do professor, diretor e performer norte-americano Phillip B.Zarrilli, cujas práticas marciais e meditativas mencionadas são utilizadas para a fundamentação do trabalho de atuantes de várias partes do mundo. Além disso, também serão abordados os aspectos interculturais, éticos, filosóficos e estéticos do programa de treinamento de Zarrilli, que é praticado no GITA.

Artes Marciais ETDUFPA 2Após o final da oficina, há a oportunidade para que os interessados em continuar com os treinos se agreguem ao GITA e desenvolvam um plano de trabalho artístico como novos membros pesquisadores do grupo.

Inscrições - Os interessados em participar devem ter alguma experiência em atuação teatral. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e devolvida preenchida – também por e-mail – até o próximo dia 9 de fevereiro.

GITA - O Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante  é um grupo de pesquisa do Instituto de Ciências da Arte da UFPA cadastrado no Diretório de grupos do CNPq. As atividades do grupo são coordenadas pelos professores Cesário Alencar e Edson Fernando, que desenvolvem pesquisas na área da atuação teatral desde 2006, acumulando no seu repertório sete montagens teatrais, desde então.

Oficina de Treinamento Psicofísico com Artes Marciais e Meditativas Asiáticas

Inscrições: até 9 de fevereiro de 2020.

Realização: de 12 a 21 de fevereiro

Local:  Escola de Teatro e Dança da UFPA - Rua D. Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel.

Mais informações: (91) 996123880

Texto e fotos: Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.