Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA oferta 45 vagas para Especialização em Enfermagem Oncológica

UFPA oferta 45 vagas para Especialização em Enfermagem Oncológica

• Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 19h08

faculdade de enfermagem

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu turma para a Especialização em Enfermagem Oncológica. São 45 vagas, com 30% destinadas à demanda social. As inscrições serão realizadas no site da Fadesp, até o dia 27 de fevereiro de 2020.

O curso terá carga horária de 555 horas e funcionará em regime presencial, por módulos teóricos e práticos. O objetivo é qualificar enfermeiros por meio de conhecimento técnico-científico para atuarem na prevenção e detecção precoce do câncer, além da assistência integral que envolva aspectos clínicos, epidemiológicos, sociais, psicológicos, políticos e éticos.

Inscrições - A inscrição será realizada até o dia 27, pelo site da Fadesp, por meio do qual o candidato se cadastrará (caso ainda não possua cadastro), preencherá o formulário on-line e gerará o boleto para pagamento da taxa de R$ 150,00.

No dia 28, os candidatos deverão entregar a documentação exigida no edital na secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde/UFPA, localizado na avenida  Generalíssimo Deodoro, número 01, bairro Umarizal.

Como é autofinanciável, o curso exige pagamento de quinze parcelas mensais de R$ 520,00. Os boletos são emitidos da página do candidato no site da Fadesp e devem ser pagos até o dia 10 de cada mês.

Servidores de nível superior da UFPA, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e dos Hospitais Ophir Loyola e de Clínicas Gaspar Viana podem se candidatar à quota da demanda social, assim como pessoas com até dois anos de formadas e com renda familiar de até dois salários mínimos ou ex-bolsistas. As regras devem ser conferidas no edital.

Seleção - A seleção será composta de análise da documentação, prova escrita (5 de março) e entrevista (6 de março). Serão aprovados os que alcançarem, no mínimo, nota 6 na prova escrita. A divulgação do resultado está prevista para o dia 9 de março. Mais informações no Edital.

Texto: Fadesp