Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Medicina do Campus Altamira inscreve para cursos de atualização na área de saúde

• Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h37

Campus da UFPA de Altamira Foto Mácio Ferreira 18

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira, está com inscrições abertas para as novas turmas de cursos presenciais de atualização para estudantes e profissionais da área da saúde. As aulas serão realizadas de março a junho de 2020, e as inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro, no site da Fadesp.

O edital de oferta traz três cursos. O primeiro é o “Curso Teórico-Prático em Manejo Clínico de Feridas e Curativos”, além de “Training em Planejamento e Elaboração de Projetos” e “Teórico-Prático de Anamnese, Exame Clínico e Promoção à Saúde”.

Os cursos fazem parte das atividades de extensão da Universidade, têm duração de 4 meses e carga horária de 64 horas, cumpridas em regime presencial. As aulas serão realizadas no prédio multidisciplinar da Faculdade de Medicina do Campus Universitário de Altamira da UFPA.

A formação é destinada aos profissionais e aos estudantes das áreas de Ciências da Saúde, Biologia e afins, sendo, sobretudo, indicada aos que atuam em Medicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Psicologia e Biologia. Com a formação, a Universidade contribui para a educação permanente em saúde, no âmbito da formação, e para a educação continuada na atenção primária.

Sobre os cursos - Como são autofinanciáveis, os cursos custam R$ 350,00, valor que pode ser parcelado em matrícula de R$ 110,00 mais quatro mensalidades de R$ 60,00. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário on-line, emitir e pagar o boleto bancário. O comprovante de pagamento deverá ser enviado até o dia 3 de março para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópias do RG e do CPF e certificado de conclusão do ensino superior.

A coordenação geral dos cursos é do professor Ademir Ferreira da Silva Júnior, doutor em Neurociências e Biologia Celular. O quadro de docentes que ministrará as aulas e o calendário de inscrição para esses e para os próximos cursos estão no edital de oferta.

Texto: Divulgação Fadesp

Foto: Márcio Ferreira