Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Propesp lança edital para seleção de propostas ao Programa de Apoio à Publicação Qualificada
Início do conteúdo da página

Propesp lança edital para seleção de propostas ao Programa de Apoio à Publicação Qualificada

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h26

editalpapq

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA (Propesp) divulgou edital de seleção para o Programa de Apoio à Publicação Qualificada (PAPQ). O programa tem o objetivo de fomentar a publicação de artigos científicos de autoria de docentes, técnicos e discentes da Universidade Federal do Pará em revistas de circulação internacional bem avaliadas pelas suas respectivas áreas de conhecimento.

O apoio previsto no edital será o custeio de despesas de tradução, revisão, preparo de imagens ou ilustrações e de taxas de publicação de artigos submetidos para publicação em revistas estrangeiras bem avaliadas pelas respectivas áreas de conhecimento, de acordo com o sistema Qualis de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção das propostas será realizada continuamente até o dia 30 de novembro de 2020, com avaliação e contratação de propostas aprovadas por ordem de chegada, até o recurso disponível esgotar.

Como solicitar - As solicitações de apoio devem ser encaminhadas à Diretoria de Pesquisa (DPQ) da Propesp, pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu ou pela Unidade Acadêmica à qual o autor do artigo a ser apoiado está vinculado. As solicitações devem ser encaminhadas por meio do Protocolo Geral da UFPA e dirigidas à DPQ. Não há limite de concessões por Programa de Pós-Graduação ou por proponente.

Para realizar a solicitação, são necessários os seguintes documentos: ofício assinado pelo docente autor principal ou pelo orientador dos discentes autores; formulário de inscrição de proposta, disponível no anexo 1 do edital; cópia do artigo a ser publicado; documentos para contratação do serviço e execução do pagamento; comprovante de participação em Grupo de Pesquisa; cópia da tela do Qualis, para comprovar a classificação da revista; e cópias dos documentos do prestador de serviço, no caso de pessoa física.

As propostas serão avaliadas pela DPQ e, caso sejam aprovadas, serão encaminhadas à Pró-Reitoria de Administração (Proad) para a execução financeira. A Propesp divulgará os apoios concedidos em seu relatório anual e no site da Pró-Reitoria.

Serviço:

Edital de seleção de propostas ao Programa de Apoio à Publicação Qualificada (PAPQ)

Data limite de envio de propostas: continuamente até o dia 30 de novembro.

Lista de documentos necessários estão disponíveis no item 7 do edital.

Mais informações podem ser obtidas na DPQ, pelos fones 3201-7527 e 3201-7657, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site da Propesp.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página