Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para cursos técnicos e de especialização técnica na Escola de Música da UFPA

• Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 17h47

escola de música

A Escola de Música da UFPA está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos de Nível Médio e de Especialização Técnica de Nível Médio 2020. São ofertadas 94 vagas para cursos técnicos e 45 vagas para especializações em diferentes habilitações. As inscrições vão somente até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas por meio da página do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS).

São disponibilizados cursos técnicos em instrumentos musicais para orquestra sinfônica (trompa, trompete, tuba e violino), música popular (bateria, piano/teclado e trompete), banda sinfônica (bombardino, clarinete, trompa, trompete e tuba), canto coral (masculino e feminino), canto lírico (masculino). Além dos cursos de piano, violão e composição, e arranjo.

Já os cursos de especialização são de Prática Musical Historicamente Informada em Canto Lírico, Performance Musical em Instrumentos de Sopro (bombardino, clarinete, flauta, trompa, trompete e tuba), Performance Instrumental em Orquestra (viola, violino e violoncelo) e Prática Pianística. Só podem se inscrever para os cursos de especialização aqueles que já tenham concluído o Ensino Médio Técnico

Inscrições – Os interessados nos cursos podem realizar as inscrições aqui, até o dia 17 de fevereiro. É cobrada uma taxa de 50 reais para a inscrição, mas pessoas que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, comunitárias ou privadas com bolsa de estudo integral têm direito à isenção.

Metade das vagas dos cursos são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, por meio do sistema de cotas. Alunos cotistas tem isenção automática da taxa de inscrição.

Seleção – O exame será realizado no dia 1º de março, na Escola de Música da UFPA. Será um exame prático de 20 minutos, com exceção dos candidatos de Composição e Arranjo, que também terão um exame teórico de até quatro horas. Os exames valerão 10 pontos, e a nota mínima para aprovação é 6. O conteúdo programático das provas de nível técnico  e de especialização podem ser conferidos na página do CEPS.

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 3 de março, e estará disponível para recursos até o dia 5. O resultado final será divulgado no dia 6 de março, no site do CEPS.

PS CETNM 2020 e PS CTNM 2020

Período de inscrições: de 6 a 17 de fevereiro

Valor: 50 reais

Inscrição/acompanhamento e mais informações na página do CEPS.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA