Página inicial > Ultimas Notícias > Coro Universitário da UFPA promove audições para novos cantores

Coro Universitário da UFPA promove audições para novos cantores

• Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 17h47

audições coruní

Você sabia que a UFPA tem um grupo de coral chamado Coruni? O Coro Universitário tem como um dos objetivos incentivar o relacionamento interpessoal entre alunos de diversos cursos da UFPA e de fora, técnicos, servidores e público externo. As inscrições para audição no coro estão abertas e vão até o dia primeiro de março.

O coro realiza ensaios duas vezes por semana, no horário das 12h às 13h30, o que permite a participação de toda a comunidade universitária. Durante os ensaios, são realizadas técnicas de emissão da voz, para desenvolver a saúde vocal dos cantores e construir a música que será apresentada.

Segundo a professora Cristina Owtake, coordenadora do projeto, o Coruni vem, desde sua criação, agregando expressão cênica e coreografia em um repertório coral essencialmente de música popular paraense.

“Ao incorporar movimentos espontâneos e coreografias ao canto, o Coruni trouxe um caráter cênico rompendo o tradicionalismo das apresentações corais, integrando outras expressões artísticas à prática vocal. Essa prática também tem ajudado os coralistas a cantarem suas vozes de forma mais expressiva e natural, compreendendo os conceitos musicais e destacando a musicalidade”, ressalta.

Para o estudante Jonatas Pereira, coralista e bolsista do Coruni, participar do coro é uma experiência única. “Cantar em um coro trabalha a relação interpessoal, a memória, desenvolve musicalidade. Além disso, o coro se apresenta dentro e fora da universidade, permite viagens para festivais de corais e também a realização de ações sociais”.

Audições – Interessados devem preencher o formulário, disponível on-line, até o dia 28 de fevereiro, e comparecer às audições. As audições para vozes femininas serão no dia 2 de março; e para as masculinas, no dia 3, no Atelier de Artes da UFPA, no mesmo horário dos ensaios. O resultado será divulgado às 20h do dia 3, nas redes sociais do coro.

Coruni - O Coruni é um projeto de extensão da Faculdade de Música da Universidade Federal do Pará, coordenado e regido pela professora Cristina Owtake. Estudantes do curso de Licenciatura em Música e de outras graduações, servidores e membros da comunidade externa da UFPA participam do coro, que tem o objetivo de compartilhar a prática coral cantando diversos estilos musicais. Em 2018, o Coruni se apresentou no 19º Festival Internacional de Corais (FIC), em Minas Gerais, e em 2017, na 3ª Mostra de Corais em Florianópolis (SC).

Audições para o coro universitário da UFPA

Data: 2 e 3 de março

Hora: das 12h às 13h30