Página inicial > Ultimas Notícias > Saest recebe inscrições para Auxílios Permanência e Moradia 2020

Saest recebe inscrições para Auxílios Permanência e Moradia 2020

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 18h23

Permanência e Moradia 2020 formato do site 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Permanência (modalidades Permanência e Moradia), destinado a estudantes de cursos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os auxílios são destinados a discentes da Instituição que estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação na modalidade extensiva (regular) e que não possuam condições financeiras de arcar com custeio integral ou parcial de despesas com moradia, alimentação, transporte e material didático. A vigência dos auxílios tem validade de 12 (doze) meses.

Serão ofertados 1.570 Auxílios Permanência no valor de R$ 400,00, e 350 Auxílios Moradia no valor de R$ 400,00. Do total de auxílios, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial.

Inscrição- Neste ano, a inscrição para os alunos que já participam do programa e pretendem renovar será de 5 de fevereiro a 3 de março. Já para os estudantes que ainda não recebem e desejam solicitar os auxílios, a inscrição será no período de 5 de março a 31 de março.

Para evitar sobrecarga no Sigaest, a Saest orienta que os alunos não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias de encerramento do prazo. A Saest não se responsabiliza por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Como realizar inscrição-  Para participar, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST)  e inscrever-se no “Programa Permanência 2020”. Os candidatos podem solicitar somente a modalidade “permanência” ou somente a modalidade “moradia”, ou ambas as modalidades. Em seguida, devem realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente aos auxílios solicitados e anexar a documentação solicitada no edital.

Calouros - Os calouros de 2020 que desejarem solicitar os Auxílios Permanência e Moradia e ainda não possuírem número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) poderão inscrever-se no Sigaest com o número do CPF.

Programa Permanência 2020 – Modalidades Permanência e/ou Moradia

Inscrição para alunos em renovação: das 8h de 5 de fevereiro de 2020 até às 17h de 3 de março de 2020.

Inscrição para alunos novos: das 8h de 5 de março até às 17h de 31 de março de 2020

Mais informações: (91) 3201-7346

Acesse o edital completo aqui

T