Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central promove eventos de capacitação para os calouros 2020
Início do conteúdo da página

Biblioteca Central promove eventos de capacitação para os calouros 2020

  • Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 17h50

 Biblioteca Central

Ingressar numa universidade é um marco e, para muitos jovens, o início de uma nova vida acadêmica. Metodologia científica, pesquisas, normas, entre outras temáticas dificilmente são ensinadas na escola, mas são de grande importância para a vida universitária. Pensando nisso, a Biblioteca Central (BC) da UFPA realizará um evento de dois dias, com o objetivo de auxiliar os calouros que estão chegando agora à Universidade. 

No dia 10, terá a temática de fontes confiáveis para a pesquisa científica. Já no dia 11, será sobre “Metodologia Científica: Síntese Acadêmica”, que explicará técnicas de estudo, como fichamento, resumo e resenha. A programação será às 9h, em ambos os dias, na Biblioteca Central da UFPA. Os encontros serão abertos ao público e gratuitos. Será emitido certificado de 3h em cada evento, para os participantes. As inscrições serão feitas na hora do evento

Segundo Suely Vidal, da BC, é essencial orientar os estudantes e contribuir com noções básicas importantes para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. “A Academia exige critérios que geralmente os calouros desconhecem, e eles precisam ser orientados sobre a importância das fontes de pesquisas seguras e as normas a serem usadas”, ressalta. 

Os temas foram definidos de acordo com o grau de importância, as demandas analisadas em redes sociais e as dúvidas frequentes no SOS Normaliza, serviço da BC voltado para orientações sobre normalização acadêmica para toda a comunidade da UFPA e externa. 

Serviço:

Eventos “Fontes Confiáveis para Pesquisa Científica” e “Metodologia Científica: Síntese Acadêmica – Técnicas de estudo: fichamento, resumo e resenha”

Data: 10 e 11 de março

Hora: 9h

Local: Biblioteca Central da UFPA

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página