Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Processo Seletivo de Residência Médica do Complexo Hospitalar recebe inscrições até dia 13
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo de Residência Médica do Complexo Hospitalar recebe inscrições até dia 13

  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 18h02

RESIDENCIA MEDICA 2020

Estão abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para o II Processo Seletivo do Programa de Residência Médica (PRM) 2020 do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A seleção tem como finalidade o preenchimento de vagas nas Especialidades de Pneumologia, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade das unidades dos Hospitais Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro (HUBFS) e será feita com prova teórica e subjetiva, no dia 17 de março. 

A Residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a profissionais graduados em Medicina, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC). Médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras, com diploma devidamente revalidado no Brasil, por universidade pública reconhecida pela legislação vigente e de acordo com as resoluções específicas, também podem participar da seleção. A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) ressalta que todos os PRM estão devidamente aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). 

Os interessados devem se dirigir à Gerência de Ensino e Pesquisa no Hospital Universitário João de Barros Barreto para efetuarem a inscrição e também haverá o pagamento de uma taxa de R$ 150,00. No edital, estão disponíveis as informações específicas das provas de cada especialidade e as instruções sobre como gerar o boleto bancário. O processo seletivo será realizado no dia 17 de março, terça-feira, no horário das 14h às 16h. O gabarito preliminar da avaliação sai no mesmo dia, às 18h.  

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Giullia Moreira – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Arte: Ebserh

registrado em:
Fim do conteúdo da página