Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Último mês para comprovação anual de ressarcimento do auxílio saúde
Início do conteúdo da página

Último mês para comprovação anual de ressarcimento do auxílio saúde

  • Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 17h14

AUXÍLIO SAÚDE ufpa 1

Os servidores têm até o final deste mês de abril para comprovação dos gastos relativos ao plano de saúde ano de 2019. A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) informou que todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas) que tenham recebido o ressarcimento per capita a título de auxílio saúde em seu contracheque durante o ano de 2019 devem realizar a comprovação das despesas (individuais e de seus dependentes, quando houver). O prazo termina em 30 de abril de 2020.

Para comprovar as despesas, serão aceitos documentos que comprovem, de forma inequívoca, as despesas mensais por beneficiário e os seus respectivos pagamentos. Como o auxílio é pago mensalmente no contracheque do servidor, não são aceitas declarações como Imposto de Renda, ou qualquer outro documento em que é declarado o valor total (sem discriminação mensal pago por titular e/ou dependentes, quando for o caso), conforme determina a Portaria Normativa Nº 01.

Comprovação - A comprovação pode ser feita de qualquer lugar, basta que o servidor envie os documentos por meio do sistema auxílio saúde (acesse aqui o link). Ou, se preferir, o servidor pode enviar os documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda fazer a comprovação por meio do Sigepe Requerimentos, confira o passo a passo da comprovação via Sigepe aqui.

Todos os servidores estão sujeitos ao mesmo prazo final de comprovação, 30 de abril de 2020, mesmo que estejam de férias, licença ou afastamento, inclusive os servidores pertencentes à COOPERUFPA.  A comprovação em tempo hábil evita qualquer tipo de transtorno, já que quem não efetuar a comprovação pode estar sujeito a desconto em folha referente à reposição ao erário dos valores recebidos e não comprovados.

O diretor de Gestão de Pessoal, Liovanny Alves de Miranda, informa que algumas operadoras de planos facilitam esse tipo de documento comprobatório, basta enviar e-mail para a operadora solicitando documento das despesas mensais com o plano de saúde, geralmente eles enviam os valores do ano todo em apenas um arquivo, facilitando a comprovação para os servidores, que não precisam enviar vários documentos.

Para mais informações, os servidores devem entrar em contato com a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página