Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg esclarece normas para a antecipação da colação de grau de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

• Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 11h47

nota de esclarecimento portal branco e azul

A propósito da possibilidade de antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação do combate à pandemia do novo coronavírus - Covid-19, nos termos da Portaria MEC No. 383/2020, esclarecemos que a Universidade Federal do Pará, sensível à atual e preocupante conjuntura nacional e local, está envidando esforços no sentido de viabilizar, dentro dos limites que não interfiram na qualidade da formação dos egressos da Instituição, a integralização dos currículos dos alunos destes cursos.

Nesse sentido, foi divulgada uma Portaria, que manifesta adesão e regulamenta as condições para antecipação da colação de grau dos alunos dos cursos referidos,

Caberá às coordenações de curso definir o modo simplificado de comprovação do cumprimento de componentes curriculares pendentes, para que seja permitida a antecipação de colação de grau.

Assim, imaginamos que a antecipação da colação de grau, atendidas as condições legais, deverá ser realizada para os concluintes desses cursos em breve, dentro das próximas semanas.

Belém, 22 de abril de 2020.

Edmar Tavares da Costa

Pró-Reitor de Ensino de Graduação - UFPA