Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Prêmio Unesco para a Educação de Mulheres e Meninas terminam dia 20
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Prêmio Unesco para a Educação de Mulheres e Meninas terminam dia 20

  • Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 17h31

gwe prize 2020 c unesco maputo

Estão abertas as inscrições do Prêmio Unesco para a Educação de Mulheres e Meninas (2020 Unesco Prize for Girls’ and Women’s Education). Com foco em reforçar a importância da garantia da igualdade de gênero na educação como um direito básico e um pré-requisito para a construção de sociedades inclusivas, a premiação oferece 50 mil dólares para duas contribuições reconhecidas como excelentes e inovadoras feitas por indivíduos, instituições ou organizações para promover a educação de meninas e mulheres.

Em sua quinta edição, este foi o primeiro prêmio criado pela Unesco dessa natureza e é único na promoção de projetos bem-sucedidos que melhoram e promovem as perspectivas educacionais de meninas e mulheres e, por sua vez, a qualidade de suas vidas.

Financiado pelo governo da República Popular da China, o prêmio é conferido anualmente a dois com o objetivo de ajudá-los a promover ainda mais seus respectivos trabalhos na área de educação de meninas e mulheres. Os vencedores serão escolhidos por um júri internacional composto por cinco especialistas que irão fazer considerações em relação ao potencial de impacto, de inovação e de sustentabilidade dos projetos.

Quem pode participar – Instituições, organizações ou indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento da educação das mulheres com projetos que estejam em andamento há, pelo menos, dois anos e tenham o potencial de serem replicados. Para participar, o interessado deve ser indicado pelo governo de algum Estado-Membro da Unesco ou por Organizações Não Governamentais (ONGs) que tenham parceria com a Unesco.

Por esse motivo, é necessário que os interessados em concorrer à premiação enviem suas informações pelos endereços eletrônicos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o  próximo dia 20 de maio.

Saiba mais sobre o processo de inscrição aqui e conheça os premiados do ano de 2019 (em inglês).

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página