Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação realiza campanha em favor de famílias em condições de vulnerabilidade socieconômica

• Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 11h21

Campanha arrecadação EAUFPA

Com uma comunidade de mais de 1400 alunos, entre eles, muitos em condições de vulnerabilidade socieconômica agravadas pelo atual cenário de crise por conta do coronavírus, a Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA) tem realizado, desde o mês de abril, uma Campanha de Arrecadação de Cestas Básicas. A ação visa beneficiar famílias da comunidade escolar que necessitam de auxílio para a completação alimentar.

O objetivo da campanha é garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes que, muitas vezes, dependiam da alimentação oferecida, durante as aulas, na Escola de Aplicação, para a sua complementação nutricional diária. Até o momento, já foram entregues 728 cestas para aproximadamente 400 , e a campanha seguirá até o retorno das atividades escolares presenciais.

“A maior importância desta campanha vem de que muitas famílias da escola estão desempregadas e não têm sequer alimento. Além disso, muitos pais são autônomos e estão sem poder trabalhar para manter o sustento de suas famílias”, explica Walter Silva, diretor da Escola de Aplicação.

Doação de cestas básicas maio 2020A Escola de Aplicação tem um estudo sobre o perfil socioeconômico das famílias, mas além daquelas que já constavam no cadastro de vulnerabilidade socioeconômica, com a quarentena, outras famílias também passaram a figurar nesse perfil, uma vez que ficaram sem renda. Por este motivo, o número de famílias atendidas em cada mês acaba variando.

Como colaborar - Aqueles interessados em colaborar com a Campanha de Arrecadação podem levar doações de alimentos não perecíveis na direção da Escola de Aplicação, no período da manhã, às terças e quintas.

Outra possibilidade de colaboração é doação em dinheiro, que deverá ser feita no valor exato da cesta (R$50 reais) ou em um valor múltiplo, de acordo com o número de cestas que serão doadas. O depósito ou transferência será realizado em favor do Instituto Silvio Meira - Academia de Direito, por meio do Banpará (Agência 0024, Conta Corrente 577399-7). Após a realização da transação bancária, é essencial que seja encaminhado o comprovante, via aplicativo WhatsApp, para o número (91) 98898-7678, para que a equipe da campanha possa identificar a doação.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt Ascom