Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro on-line discute políticas de alfabetização na Região Norte
Início do conteúdo da página

Encontro on-line discute políticas de alfabetização na Região Norte

  • Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h20

Encontro ABALF

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Região Norte é a  que mais  possui analfabetos em todo o Brasil.  Para discutir esse cenário,  nesta quinta-feira, dia 25, às 18h, será realizado o I Encontro On-Line da Associação Brasileira de Alfabetização (ALBAF) Norte. O evento será transmitido no canal do Laboratório Sertão das Águas, no Youtube.

O  evento tem como objetivo realizar um diálogo sobre a atual política nacional de alfabetização e as novas formulações para formação de professores e contará com  a participação dos professores Nelson José de Souza Júnior (pró-reitor de Extensão  da UFPA, no exercício da  Reitoria), Lourival José de Martins  Filho (presidente Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED), Roberto Leher (professor da Faculdade de  Educação  da UFRJ) e Elaine Teresinha Pires (coordenadora do GT Alfabetização, Leitura  e Escrita  da  ANPED).

“A importância desse grupo no diálogo é trazer à pauta da política nacional de alfabetização a formação de professores do ensino básico e novas propostas de inovação e de novas metodologias de ensino, de acordo com o contexto sócio-histórico da Região Norte”, explica a professora Elizabeth Orofino, representante regional da ABALF.

O encontro é voltado para professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores e gestores municipais de todo o país, mas é aberto ao público geral. Durante a transmissão,  o chat será aberto para perguntas.

Serviço:

I Encontro On-Line da ALBAF-Norte

Data: 25/6

Hora:18h30

Transmissão: YouTube do Laboratório Serão das Águas.

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página