Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Webinário debate o papel da Ciência da Informação na busca pela sustentabilidade ambiental
Início do conteúdo da página

Webinário debate o papel da Ciência da Informação na busca pela sustentabilidade ambiental

  • Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h57

webinario PPGCI

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFPA irá realizar, no dia 8 de julho, o webinário "A Ciência da Informação e a Sustentabilidade Ambiental na Amazônia”. O evento contará com a presença da professora Marta Valentim, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Unesp e do professor Hamilton Oliveira, do PPGCI da UFPA. A transmissão ocorrerá ao vivo, pelo canal do PPGCI-UNESP, às 16h.

Diante do atual contexto de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, o webinário pretende informar a sociedade sobre os modos como a Ciência da Informação, como área de estudo, pode contribuir no enfrentamento dos desafios da sustentabilidade ambiental, particularmente na região amazônica. O evento mostrará que a informação pode constituir-se em um insumo para qualificado exercício da cidadania e para a tomada de decisão por diferentes atores relevantes na questão da sustentabilidade ambiental. 

Vantagens do ambiente virtual - De acordo com o professor Hamilton Oliveira, disponibilizar este conteúdo nas plataformas digitais amplia o debate sobre a questão ambiental em sua interface com a Ciência da Informação e aprofunda a cooperação entre os Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPA e da Unesp no âmbito do Procad Amazônia, financiado pela Capes, do qual também participa o PPGCI IBICT/UFRJ.  

"A realidade da pandemia nos impõe limites e dificuldades, mas o uso dos recursos de comunicação e informação disponíveis nos favorecem com a possibilidade de um evento muito mais acessível. Isso é muito conveniente para todos, se considerarmos que se trata de um evento que envolve instituições geograficamente distantes e um tema de interesse da área, da universidade, da ciência, da cidadania e da nossa própria espécie", afirma Hamilton

Serviço:

Webinário “A Ciência da Informação e a Sustentabilidade Ambiental na Amazônia”.

Data: 8 de julho de 2020

Hora: 16h

A transmissão ocorrerá ao vivo, pelo canal do  PPGCI-UNESP no Youtube.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página