Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto do Campus Altamira homenageia profissionais de saúde da região do Xingu
Início do conteúdo da página

Projeto do Campus Altamira homenageia profissionais de saúde da região do Xingu

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 13h43

Flores do Xingu

Durante a pandemia do novo coronavírus, a rotina dos profissionais de saúde de hospitais e Unidade de Pronto Atendimento da região do Xingu tem sido única: salvar vidas. Diante desse cenário, o professor da Faculdade de Medicina da UFPA - Campus de Altamira Ademir Ferreira da Silva Júnior idealizou o Projeto intitulado “Flores para Heróis de Saúde do Xingu”, com o objetivo de homenagear esses profissionais que trabalham diretamente no combate ao novo coronavírus.

Desde a descoberta da Covid-19, a população tem contado com o trabalho incansável de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes da limpeza, equipe administrativa entre outros profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, e é importante que esta dedicação seja reconhecida.

“Estamos em uma guerra e fomos convocados. Não temos a opção de fugir ou dizer ‘não’. Temos que lutar diariamente para salvar vidas”, lembra o nefrologista Leonardo de Oliveira Rodrigues, do Hospital Regional da Transamazônica. 

Diante de todo o esforço dos profissionais da saúde, o Projeto  “Flores para Heróis de Saúde do Xingu” vai homenagear esses profissionais com flores e cartões com mensagens de gratidão e carinho, com o objetivo de valorizar o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam aos pacientes neste momento.

“Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais de saúde estão enfrentando essa crise em que muitos estão se contaminando. Temos que mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas, com uma linda homenagem”, lembra o discente da Faculdade de Medicina Nathan Henrick Sirqueira Kretli. 

As homenagens ocorrerão ao longo dos próximos meses, tendo como meta homenagear 1.207 profissionais que atuam nos três hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento da Altamira. A primeira ação está prevista para ocorrer nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital Regional da Transamazônica. 

“Convidamos a todos a fazerem doações e a deixarem suas mensagens na página do Instagram do Projeto, para que a nossa equipe colete cada mensagem e inclua nos cartões que serão entregues aos profissionais”, finaliza o idealizador da ideia, professor Ademir Júnior.

Texto e arte: Divulgação do Projeto

registrado em:
Fim do conteúdo da página