Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de Pesquisa realiza encontros virtuais para promover diálogo entre pesquisadores e sociedade local
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa realiza encontros virtuais para promover diálogo entre pesquisadores e sociedade local

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 16h19

social ecológico adaptativo

O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia (GEDAF), vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), em seus nove anos de existência de atuação no território do Baixo Tocantins, sempre manteve o diálogo entre docentes, discentes, pesquisadores, técnicos e agricultores locais como um fator primordial para as suas atividades e projeções futuras junto a sociedade.

E para que isto não seja perdido, devido a pandemia que impossibilita a realização de reuniões e eventos presenciais, o grupo promoverá um Círculo de Diálogos Interdisciplinares a partir do dia 09 de julho, sempre às 16h, no canal do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA-UFPA) no YouTube.  O evento acontecerá quinzenalmente, de forma totalmente on-line e irá discutir pesquisas e temáticas dos projetos de pesquisa e extensão do Grupo, suas bases teórico-metodológicas, perspectivas e desdobramentos na pandemia e pós-pandemia.

A primeira edição Círculo de Diálogos Interdisciplinares contará a apresentação do trabalho “O social, o ecológico e o adaptativo: governança para resiliência em Projetos de Assentamentos Agroextrativistas” de Roberta Rowsy Amorim de Castro, doutoranda - PPG Agroecossistemas UFSC.  Para dialogar com a pesquisadora foram convidados os professores Sandro Luis Schlindwein (UFSC), Peter Mann de Toledo (UFPA-INPE) e Elias Kempner (STTR -Abaetetuba). ​A mediação será do ​professor Aquiles Simões (UFPA-NUMA), coordenador do GEDAF.

Segundo o mediador, professor Aquiles Simões, o evento irá “estimular a reflexão sobre temáticas relevantes para a sociedade rural, como meio ambiente e desenvolvimento local, contando com a participação de pesquisadores, discentes e lideranças comunitárias de organizações da sociedade civil. E também será um espaço de socialização e restituição dos conhecimentos e pesquisas que vêm sendo realizada pelo grupo”.

Serviço:

Círculo de Diálogos Interdisciplinares

“O social, o ecológico e o adaptativo: governança para resiliência em Projetos de Assentamentos Agroextrativistas”

Data/hora: dia 09 de julho, às 16h

Plataforma: Canal do NUMA-UFPA no Youtube

Texto e arte: Assessoria NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página