Página inicial > Ultimas Notícias > XVI Semana de Estudos Biológicos recebe submissões de trabalhos

XVI Semana de Estudos Biológicos recebe submissões de trabalhos

• Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 15h28

XVISEBio

A Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará (campus de Altamira) irá promover, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2020, a XVI edição da Semana de Estudos Biológicos (XVI SEBio) juntamente com o I Encontro de Estudos Biológicos On-line. O evento, de caráter técnico-científico, é destinado a acadêmicos e profissionais ligados às diversas áreas da Biologia. Interessados em apresentar trabalhos podem realizar a submissão até o dia 31 de julho aqui.

A Semana de Estudos Biológicos é um evento realizado anualmente pelos discentes da Faculdade de Ciências Biológicas com o objetivo de contribuir com a formação acadêmica dos discentes, bem como promover a integração com os outros cursos do campus, escolas e com a sociedade local, através de palestras e minicursos. A XVI edição da SEBio pretende difundir o conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre a Biologia e sua vasta diversidade.

"A SEBio vem sendo um meio de difusão do conhecimento biológico, estimulando o pensamento científico e discutindo os temas atuais sobre a Biologia e sua interdisciplinaridade com as outras áreas. Na semana do evento pretendemos compartilhar trajetórias e experiências de profissionais e pesquisadores atuantes nas diversas áreas ligadas à Biologia, que contribuirão para a atualização e aprimoramento dos participantes", afirma a professora Tatiana Pereira.

De acordo com Tatiana Pereira, compartilhar os estudos e pesquisas realizadas na área da Biologia fortalece o conhecimento científico no país e também possibilita a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes, contribuindo, assim, com a difusão e o avanço científico. Como esta edição do evento será 100% on-line, haverá ainda a participação de palestrantes de todo o Brasil e do exterior.

"Nessa XVI edição da SEBio esperamos que o evento tenha a participação de pesquisadores e estudantes de todo o Brasil, já que este ambiente virtual permite esse maior intercâmbio de conhecimentos. Com isso, esperamos que a submissão de trabalhos seja feita por diferentes cursos de todo o país, facilitados especificamente em 2020 pelo ambiente virtual", afirma a professora.

Submissão de resumos - As submissões de trabalho serão recebidas até 31 de julho de 2020. Apenas resumos de trabalhos inéditos serão aceitos (não publicados e/ou não apresentados em outros eventos). Os eixos temáticos que serão trabalhados no evento podem ser conferidos aqui.

Os resumos devem ter até seis autores, incluindo orientador, e o primeiro autor poderá submeter apenas um trabalho, mas poderá participar como coautor de mais trabalhos. O resultado da avaliação dos resumos será divulgado via email enviado ao participante que fez a submissão, no dia 14 de agosto de 2020. O participante cujo trabalho for aprovado terá até sete dias após o resultado da avaliação para enviar o arquivo definitivo com as devidas correções, caso sejam necessárias.

Apresentação dos trabalhos - O evento contará com um espaço para apresentação de trabalhos científicos e publicações de resumos nos canais do evento. As apresentações serão realizadas no formato de online e devem ser elaboradas no formato indicado aqui.

Serviços:

XVI Semana de Estudo da Biologia (SEBIo).

Data do evento: 24 a 28 de agosto de 2020.

Prazo para submissão: até dia 31 de julho de 2020.

Plataforma de acesso disponível aqui.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA.