Página inicial > Ultimas Notícias > SAEST publica resultado final dos auxílios Permanência e Moradia 2020

SAEST publica resultado final dos auxílios Permanência e Moradia 2020

• Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 13h25

Auxilio Permanencia e Moradia Resultado

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, na última quarta-feira, 07 de julho de 2020, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital nº 02/2020/SAEST/UFPA, referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

Os Auxílios Permanência e Moradia destinam-se a assistir discentes de cursos de graduação da UFPA, na modalidade extensiva, em situação de vulnerabilidade socioeconômica sem condições de custear, de forma parcial ou integral, despesas com alimentação, transporte, material didático-pedagógico e moradia.

A edição de 2020 do processo seletivo disponibilizou 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia. Do total, 60% foram reservados a candidatos em renovação, e 40% a candidatos novos. A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação em conformidade com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.

O resultado final foi publicado após processo de análise de recurso enviado após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 1067 solicitações de recursos, das quais, 408 foram avaliadas como pertinentes.

Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEST) e envio do comprovante de matrícula no período de 03 a 12 de agosto de 2020.

Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Programa Permanência 2020 – modalidades permanência e/ou moradia”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente de qualquer banco. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for apresentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.

Comprovante de matrícula- Todos os alunos devem anexar o atestado de matrícula do período 2020.2 de forma onl-ine, via SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas em que está matriculado, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade à qual é vinculado. Caso o estudante não esteja devidamente matriculado, não poderá receber  auxílios.

Cadastro de reserva - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.

Clique aqui para ver o resultado final.

Programa Permanência 2020 – modalidades Permanência e Moradia

Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST).
Habilitação: De 03 a 12 de agosto de 2020.

Texto e arte: Assessoria Saest