Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso para a operacionalização do Processo Administrativo Eletrônico da UFPA recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Curso para a operacionalização do Processo Administrativo Eletrônico da UFPA recebe inscrições

  • Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 14h49

curso ufpa

Já estão abertas as inscrições para o curso Operacionalização de Processo Eletrônico na UFPA. A iniciativa é da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio do Capacit, em parceria com o Arquivo Central e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A capacitação é um dos eixos abordados para a implantação do Processo Administrativo Eletrônico no âmbito da universidade e tem como objetivo instruir os servidores para a operação e tramitação de documentos e processos utilizando a funcionalidade “Mesa Virtual”, presente no Módulo Protocolo do SIPAC.

O curso, com carga horária de 20h, ocorrerá no formato EAD (Educação a Distância), por meio da plataforma Moodle, com aulas virtuais e atividades práticas em ambiente de treinamento. Serão ofertadas três turmas, cada uma com 150 vagas.

A turma A ocorrerá de 21/07 a 03/08,  a turma B de 05/08 a 19/08, e a turma C de 25/08 a 08/09. O sistema liberará a inscrição de cada turma gradualmente, apenas após o alcance de 100 inscritos na turma anterior.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho ou enquanto houver vagas disponíveis.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de realizar as tarefas referentes à gestão de processos e documentos eletrônicos a partir da funcionalidade Mesa Virtual do SIPAC (Módulo Protocolo); orientar outros servidores de sua unidade quanto à utilização da funcionalidade e contribuir para o fortalecimento e modernização da gestão de processos na UFPA.

Serviço:

Curso Operacionalização de Processo Eletrônico na UFPA

Data: de  21/07 a 03/08/2020, de 05/08 a 19/08/2020, e de 25/08 a 08/09

Inscrições: de 08 a 15 de julho pelo SIGRH

Plataforma utilizada: Moodle

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página