Página inicial > Ultimas Notícias > PCT Guamá divulga agenda de webinários sobre empreendedorismo

PCT Guamá divulga agenda de webinários sobre empreendedorismo

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h26

agenda PCT

Conferências on-line ou videoconferências, também chamadas de webinários, serão promovidas pelo Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá em apoio a empreendedores residentes e parceiros institucionais com diferentes temas ligados a negócios, exportação e educação. Gratuitos e abertos ao público, os eventos serão realizados em salas virtuais do parque tecnológico.

O diretor presidente do PCT Guamá, Rodrigo Quites, afirma que os temas foram escolhidos a partir do mapeamento das principais dificuldades dos empresários. “Uma pesquisa rodada internamente apontou que, por conta da pandemia, muitos empreendedores tiveram redução na sua capacidade produtiva, diminuição de faturamento, dificuldade de manter quadro de colaboradores, de se comunicar com os clientes e vender seus serviços ou produtos. Portanto, como forma de auxiliá-los durante a crise, montamos essa agenda para promover um diálogo qualificado em diferentes áreas”.

Calendário - Às 16h, desta terça-feira (14), Berna Magalhães, da Libra Branding, vai falar sobre o dilema dos negócios agora e pós-pandemia: perspectivas e novos caminhos. “Vejo uma corrida desenfreada para as empresas se digitalizarem, mas se os modelos se mantiverem equivocados ou sem aderência aos ambientes virtuais, a chave da expectativa para a frustração vai virar rápido demais”, pontua o facilitador.

No dia 15, às 19h, o núcleo operacional Pará do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizada no Estado em parceria com o PCT Guamá, promove uma capacitação coletiva focada em marketing, adequação de embalagem e canal de distribuição. Facilitada pelos técnicos extensionistas Kelly Adriana e José Bonifácio, a capacitação é voltada para empresas participantes do PEIEX ou que tenham interesse em saber mais sobre o programa.

No dia 21, às 16h, Márcia Athayde, da Perfil Consultoria, empresa residente no PCT Guamá, vai abordar a contabilidade a serviço das empresas durante a pandemia. “Tenho sido muito procurada para discutir com as empresas neste período tão difícil”, afirmou a empresária que também é professora universitária.

No dia 06 de agosto, às 17h, Walter Oliveira Jr., da Inteceleri, edtech residente no PCT Guamá, vai falar sobre o uso de tecnologia na educação antes, durante e pós pandemia. “É muito importante, nesse momento novo para a educação, que a gente discuta algumas possibilidades de como continuar processos de ensino aprendizagem. É preciso que a gente consiga encontrar formas distintas para que a educação não pare e professores e alunos sejam atendidos nesse ‘novo normal’. Também iremos discutir sobre possibilidades de integração do ambiente online e virtual, de maneira que a gente consiga ativas as antigas e novas tecnologias”, afirmou o CEO da Inteceleri.

Webinários do PCT Guamá – Dias 14, 21/07 e 06/08, no link https://bit.ly/webconf-pct-guama, e dia 15//07 no link https://bit.ly/capacita-peiex.

Para participar, basta acessar as salas nos dias e horários dos webinários e informar  nome e sobrenome.

14/07, às 16h - O dilema dos negócios agora e pós-pandemia: perspectivas e novos caminhos, com Libra Branding;

15/07, às 19h - Capacitação coletiva em marketing, adequação de embalagem e canal de distribuição, com PEIEX Pará;

21/07, às 16h - Contabilidade a serviço das empresas durante a coronacrise, com Perfil Consultoria;

06/08, às 17h - O uso de tecnologia na educação antes, durante e pós pandemia, com Inteceleri – Tecnologias para Educação

Texto e foto: Assessoria PCT Guamá