Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Formação Continuada oferece cursos on-line para professores da UFPA

Programa de Formação Continuada oferece cursos on-line para professores da UFPA

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 13h53

FORMAÇÃO CONTINUADA

O Programa de Formação Continuada da UFPA, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) e desenvolvido pela  Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está com inscrições abertas para cursos e oficinas para docentes. Os encontros serão realizados através da plataforma Google Meet e ocorrerão entre os dias 21 e 30 de julho.

Segundo a professora Joelma Morbach, da DADD, a formação continuada para docentes da UFPA permite uma melhora significativa da prática na docência, o que oportuniza ampliação e reconstrução de boas estratégias de ensino para a Universidade, além de favorecer o processo de aprendizagem dos alunos.

“O uso de ambientes virtuais de aprendizagem possibilita a interação e a produção de conhecimento de forma flexível e colaborativa e sem necessidade de contato presencial, por isso, mais do que nunca, neste momento de trabalho remoto, se faz necessária manter e ampliar a oferta desses cursos de capacitação”, ressalta.

Atualmente, estão sendo oferecidas três turmas para a oficina “O SIGAA como possibilidade de Ambiente Virtual para Aulas Remotas na UFPA” e uma para o curso “Legislação em foco: normatização e regulação do ensino superior”.

“As oficinas são todas voltadas aos docentes da Instituição, pois vem sendo ofertadas desde 2014 pela DADD aos docentes, e estão atualizadas para o contexto do trabalho remoto em que nos encontramos”, explica a professora.

Inscrições - Interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no portal do docente, na  aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.

O curso “Legislação em foco: normatização e regulação do ensino superior” será realizado em quatro dias, 21, 23, 28 e 30 de julho, das 15h às 17h. As inscrições vão  até essa sexta, dia 16.

Já as oficinas terão três turmas, nos dias 21, 24 e 30 de julho, das 8h às 11h e 14h  às  17h. Interessados para se inscrever no primeiro dia têm até o dia 16. Quem quiser se  inscrever no segundo dia tem até o  dia 20  para se inscrever,  e quem quiser participar  da oficina no dia 30 pode se inscrever até o dia 22. Cada turma possui  30 vagas.

Programa de Formação Continuada

Período: 21 a 30 de julho