Página inicial > Ultimas Notícias > Iniciativa seleciona projetos de combate à corrupção

Iniciativa seleciona projetos de combate à corrupção

• Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 16h17

Prêmio Corrupção

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Não Aceito Corrupção. A iniciativa é uma realização do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), em parceria com o Instituto Jatobás, e tem como objetivo estimular estudantes de graduação e pós-graduação a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de agosto de 2020.

Em sua segunda edição, o prêmio visa a mobilizar e a divulgar conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação. O melhor projeto de cada categoria será premiado com R$ 6 mil (seis mil reais), além de menção honrosa do prêmio. As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio, por meio de preenchimento do formulário eletrônico.

Como participar – A participação pode ser realizada de forma individual ou em equipe de até três integrantes. Os estudantes devem ser maiores de 18 anos e devem estar regularmente matriculados durante o ano letivo de 2020 ou formados em 2019 em cursos de graduação ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras.

A participação de professores será aceita por meio da orientação das equipes inscritas, sem limite para o número de equipes orientadas.

Categorias – O concurso irá premiar projetos em três categorias: Academia, Tecnologia e Comunicação. Voltada para artigos acadêmicos, a categoria Academia aceita estudos de caso, pesquisas ou outro projeto acadêmico, exclusivamente em língua portuguesa, que desenvolvam o tema do concurso.

Já  na categoria Tecnologia, poderão concorrer projetos com versões de aplicativos móveis, exclusivamente em língua portuguesa, disponíveis no Google Play (Android) ou no App Store (iOS).

Por fim, a categoria Comunicação irá premiar peças digitais de comunicação que abordem o combate à corrupção, que possam ser veiculadas em diferentes tipos de mídias, entre elas redes sociais. As peças podem ser: vídeo com vinheta ou comercial; áudio com spot, vinheta ou jingle; imagem como fotografia, anúncio, banners, charge, cartaz, flyer ou fôlder.

Para mais informações, acesse a página do Prêmio.

Texto e arte: Divulgação