Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o curso de Contabilidade com foco em Gestão do Patrimônio
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o curso de Contabilidade com foco em Gestão do Patrimônio

  • Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 13h16

contabilidade ufpa

Estão abertas as inscrições para o curso “Contabilidade com foco na Gestão do Patrimônio”, que ocorrerá no período de 16/9 a 23/9/2020, com aulas síncronas das 14h30 às 18h. A capacitação será ofertada por meio do Programa ENAP em Rede, parceria entre ENAP e UFPA, na modalidade a distância, com disponibilidade de vagas para os servidores da UFPA.

O curso será transmitido contará com o total de 21 horas de transmissão ao vivo via videoconferência pelo Zoom ou Google Meets (aulas ao vivo), com o material disponibilizado no Google sala de aula. Durante toda a transmissão, haverá um colaborador da ENAP para auxiliar o professor e os alunos. Para participar, é necessário possuir uma conta Gmail que possibilite o acesso ao Google Classroom (Sala de Aula). É importante ter disponível equipamento (desktop ou notebook) com câmera e microfone.

Durante o curso, serão abordados aspectos conceituais, como contextualização, aspectos orçamentário e patrimonial da CAS, alcance e autoridade e características qualitativas. Ao concluir a capacitação, os servidores serão capazes de identificar os aspectos que norteiam a Contabilidade Aplicada ao Setor Público,  relacionada à gestão do patrimônio das entidades governamentais; de analisar as informações contábeis e produzir relatórios que os auxiliam na tomada de decisão e na prestação de contas.

Inscrições - As inscrições serão realizadas no Portal da Enap até o dia 17 de agosto. Estão disponíveis apenas 15 vagas para os servidores da UFPA, e outras 15 vagas para servidores de outras instituições. No menu do site, existe a opção de cadastramento para servidores que não possuem login e senha. Já para servidores cadastrados, basta clicar no menu “acessar a sua conta”.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página