Página inicial > Ultimas Notícias > Empactur realiza mais uma edição do "Conversando sobre Turismo" nesta quinta-feira, 30

• Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 17h08

Coversando sobre Turismo Live02

O Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur) da Faculdade de Turismo (Factur) da UFPA está realizando, no Facebook, uma série de lives do Projeto “Conversando sobre Turismo”. São realizadas duas edições mensais, uma no começo e outra no fim do mês. A próxima será dia 30 de julho, às 15h, e terá como tema “Impactos da pandemia da Covid-19 nas empresas de eventos em Belém e novas tendências de eventos”.

O projeto traz abordagens de temas importantes para a atividade turística em quatro linhas norteadoras: Planejamento e Gestão; Eventos e Agenciamento; Lazer e Hospitalidade; e Qualificação. As transmissões são realizadas pelo Empactur no Facebook, sob a coordenação da Factur, e as temáticas são sugeridas por discentes e professores do curso de Turismo.

Segundo a professora Milene Castro, da Factur, essa edição do “Conversando sobre Turismo” objetiva apresentar um relatório inicial acerca do panorama das empresas de eventos em Belém e Região Metropolitana em relação ao modo de prestação de serviços durante o período de isolamento social, como os cancelamentos e adiamentos de eventos foram realizados e quais as perspectivas da empresa após o fim do isolamento social.

“Para isso, optou-se por convidar também dois empreendedores do setor de eventos para disponibilizar informações do cotidiano da empresa no cenário atual. Por fim, discorrer com os convidados as apostas e tendências de mercado para os eventos após o fim da pandemia da Covid-19, ou seja, discorrer sobre o mercado diversificado de eventos, opções de realização de eventos digitais popularizados durante o isolamento social, aprendizagem e relacionamento para tornar-se um profissional mais qualificado”, explica.

A professora também afirma que o atual cenário de pandemia apresenta impactos severos na atividade turística e em outros setores, portanto o profissional da área precisa buscar alternativas para se manter neste mercado de trabalho.

“Cabe ao profissional de Turismo adaptar-se e buscar opções on-line para exercer seu trabalho, do modo mais responsável e seguro possível, seguindo as normas estabelecidas pela OMS. Estima-se que o setor de serviços irá adaptar-se às novas demandas geradas pelo isolamento social e ao surgimento de clientes com novas perspectivas em relação à qualidade na prestação de serviços turísticos”.

Empactur - O Programa “Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo” tem como objetivo principal favorecer práticas extensionistas e interdisciplinares aos alunos de graduação do curso de Bacharelado em Turismo da UFPA, com uma formação humanística, pautada em responsabilidade, ética e preocupação com os retornos sociais da Universidade para com a sociedade.

Conversando sobre turismo: Impactos da pandemia da Covid-19 nas empresas de eventos em Belém e novas tendências de eventos

Data: 30 de julho

Transmissão: página do Facebook do Empactur