Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Nitae² oferta cursos para docentes sobre ensino remoto e tecnologias digitais
Início do conteúdo da página

Nitae² oferta cursos para docentes sobre ensino remoto e tecnologias digitais

  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 11h15

Nitae

O Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (Nitae²) ofertará, no mês de agosto, um conjunto de cursos de curta duração, com temáticas estratégicas sobre ensino remoto e tecnologias digitais voltados inicialmente para os docentes da UFPA. Os cursos foram demandados pela Reitoria, como uma das iniciativas no contexto de discussão pela comunidade acadêmica da possibilidade de oferta de atividades remotas durante a pandemia.

Inicialmente serão ofertados quatro cursos, com os temas: “Ensino remoto e letramento digital”, “Ensino remoto: um desafio para além do uso das tecnologias digitais”, “Repensando o plano de ensino para atividades remotas” e “Planejamento e organização de atividades de ensino usando plataformas de webconferência disponíveis na UFPA”. Cada curso terá 100 vagas, com duas ofertas. A carga horária será de 12h, divididas em sessões de 3 horas, com atividades síncronas e assíncronas.

As inscrições podem ser feitas de 1º a 6 de agosto, pelo SIGRH, no menu Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrições. Não há limite de inscrições por docente.

Dinâmica dos cursos - Os cursos serão integralmente on-line, ministrados por, pelo menos, duas(dois) professoras(es) integrantes do Nitae², assim como possíveis convidadas(os). Os encontros serão realizados por meio de plataformas virtuais. Serão disponibilizados aos participantes materiais de apoio, como slides, tutoriais, roteiros, referências bibliográficas e midiáticas.

A metodologia consistirá em atividades expositivas, de interação, discussão e produção de conteúdos, conforme a natureza da temática explorada. Durante os cursos, os participantes poderão expor suas necessidades de ensino e explorar possibilidades que os auxiliem em atividades de ensino remoto.

O formato de curta duração tem como objetivo viabilizar que as(os) docentes possam se inscrever em mais de um curso e compatibilizar essas atividades com as demais demandas da vida acadêmica. Para fins de certificação, serão consideradas a presença em, no mínimo, 70% da carga horária, a participação nas discussões e as entregas de atividades, quando for o caso. No decorrer do segundo semestre de 2020, poderão ser ofertados outros cursos preparatórios.

Serviço:

Cursos  do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão

Inscrições: 1º a 6 de agosto por meio do SIGRH

Lista completa de cursos disponíveis

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Divulgação Nitae²

registrado em:
Fim do conteúdo da página