Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica inicia inscrições para Doutorado
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica inicia inscrições para Doutorado

  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 13h27

CIENTISTA FARMARCEUTICO GOOGLE

De 3 a 21 de agosto, estarão abertas as inscrições para a seleção ao Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF/UFPA). O PPGIF tem como foco a formação de recursos humanos para atuação em docência e pesquisa na área de inovação, planejamento, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de produtos farmacêuticos. A seleção será para entrada no calendário 2020.2 e as inscrições devem ser feitas por meio da entrega dos documentos de forma eletrônica e presencial na secretaria do PPGIF da UFPA.

O processo seletivo ao Doutorado do PPGIF tem como público-alvo os portadores de diplomas de cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) em Farmácia ou em áreas afins, e de Mestrado em Ciências Farmacêuticas ou em áreas semelhantes, devidamente reconhecidos ou recomendados pela Capes/MEC e também os concluintes de Mestrado, desde que comprovem a conclusão do curso referido, em data anterior à matrícula no Doutorado.

Nessa oferta, são oferecidas até 18 vagas distribuídas entre três Instituições de Ensino Superior (IES): UFPA, UFG e Unifap. Para a UFPA, estão disponíveis nove vagas, divididas entre seis orientadores da Instituição: Antonio Manoel da Cruz Rodrigues, Davi do Socorro Barros Brasil, José Otávio Carrera Silva Junior, Maria Fani Dolabela, Roseane Maria Ribeiro Costa e Wagner Luiz Ramos Barbosa.

Para se inscrever - As inscrições presenciais serão feitas no período de 3 a 21 de agosto, de terça a quinta-feira, no horário das 9h às 12h, na secretaria da Faculdade de Farmácia da UFPA, IES de lotação do orientador pretendido. A taxa de inscrição é de R$120,00 (cento e vinte reais). O candidato deve realizar a entrega presencial dos documentos impressos e da versão em CD exigidos no Edital. Em seguida, os documentos devem ser enviados para o e-mail da Coordenadoria Geral: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$120,00 (cento e vinte reais) por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) fornecida pela secretaria local do PPGF. Para isso, deverá solicitar a GRU por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No corpo do e-mail, deverá ser informado o CPF e, no campo “assunto”, deve estar “solicitação de GRU”, ou solicitar a GRU na secretaria local, com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência à data limite para inscrição.

Para ter direito à isenção do pagamento da inscrição, o candidato deve ter inscrição no CadÚnico, ser membro de família de baixa renda, declarar formalmente essa condição no formulário de inscrição, indicando o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico. É necessário, ainda, que seja preenchido o formulário disponível aqui.

Processo seletivo - O processo de seleção do PPGIF, nível de Doutorado, será desenvolvido pela Comissão de Seleção e terá as seguintes etapas: avaliação do projeto de pesquisa a ser desenvolvido; avaliação do Curriculum Lattes no período de 2015 até a data da inscrição; avaliação do projeto de pesquisa elaborado com Título, Introdução, Objetivo Geral, Objetivos Específicos, Justificativa e Estado da Arte, Materiais e Métodos, Resultados Esperados, Cronograma e Referências Bibliográficas.

O candidato que obtiver Soma de Pontos inferior a 5,5 no projeto será eliminado do processo seletivo. Caso haja empate na soma total de pontos, o primeiro critério de desempate será a maior pontuação obtida no Curriculum Vitae, seguida da pontuação obtida na avaliação do projeto de pesquisa. O processo seletivo não obriga o preenchimento de todas as vagas ofertadas neste Edital. Nos resultados preliminar e final do processo seletivo, serão indicados quais foram os candidatos autodeclarados PPI e quais foram selecionados pelo sistema de cotas.

Serviço:

Inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF/UFPA).

Data de inscrição: de 3 a 21 de agosto, de terça a quinta-feira.

Hora: das 9h às 12h

Local: Secretaria do PPGIF, Faculdade de Farmácia UFPA.

Edital de Abertura

Retificação do Calendário 2

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página