Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo para a comprovação de gastos com plano de saúde termina dia 31
Início do conteúdo da página

Prazo para a comprovação de gastos com plano de saúde termina dia 31

  • Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 12h31

AUXÍLIO SAÚDE terminando ufpa

Termina, no dia 31 de agosto, o prazo para a comprovação das despesas efetuadas pelos servidores relativas ao plano de saúde ano de 2019. O prazo, que inicialmente terminaria em abril, foi prorrogado pela Portaria Nº 9954, de 15 de abril de 2020. Os servidores que receberam o ressarcimento per capita, a título de auxílio saúde, em seu contracheque durante o ano de 2019 têm até essa data para realizar a comprovação das despesas individuais e de seus dependentes, quando houver.

Os documentos aceitos para a comprovação devem explicitar as despesas mensais por beneficiário e os seus respectivos pagamentos. Como o auxílio é pago mensalmente no contracheque do servidor, não são aceitas declarações como Imposto de Renda ou qualquer outro documento em que é declarado o valor total, sem discriminação mensal do valor pago por titular e/ou dependentes, conforme determina a Portaria Normativa Nº 01.

“Apesar de a portaria estender o prazo, pedimos para todos os servidores se organizarem e efetuarem a comprovação dessas despesas o quanto antes, evitando, assim, qualquer problema com erro ou falta de documentação. Todos os servidores estão sujeitos ao mesmo prazo final de comprovação, inclusive os servidores pertencentes à Cooperufpa. A comprovação em tempo hábil evita qualquer tipo de transtorno, já que quem não efetuar a comprovação pode estar sujeito a desconto em folha, referente à reposição ao erário dos valores recebidos e não comprovados”, explica  Liovanny Alves de Miranda, diretor de Gestão de Pessoal.

Comprovação - A comprovação pode ser feita de qualquer lugar, basta que o servidor envie os documentos por meio do Sistema Auxílio Saúde. Se preferir, o servidor também pode enviar os documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda fazer a comprovação por meio do Sigepe Requerimentos. Confira o passo a passo da comprovação via Sigepe aqui.

Serviço:

Comprovação dos gastos relativos ao Plano de Saúde – 2019

Prazo: até 31 de agosto de 2020

Mais Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Coordenadoria de Atendimento ao Usuário)

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página