Página inicial > Ultimas Notícias > XVI Semana de Estudos Biológicos irá reunir pesquisas de todo o Brasil em edição virtual

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h28

XVISEBio

A Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará (Campus de Altamira) irá promover, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2020, a XVI edição da Semana de Estudos Biológicos (XVI SEBio) e o I Encontro de Estudos Biológicos On-Line. O evento, de caráter técnico-científico, é destinado a acadêmicos e a profissionais ligados às diversas áreas da Biologia. Interessados em participar podem realizar a inscrição em uma das modalidades disponíveis na página do evento.

A Semana de Estudos Biológicos é um evento realizado anualmente pelos discentes da Faculdade de Ciências Biológicas com o objetivo de contribuir com a formação acadêmica dos discentes, bem como promover a integração com os outros cursos do campus, as escolas e com a sociedade local, por meio de palestras e minicursos. A XVI edição da SEBio pretende difundir o conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre a Biologia e sua vasta diversidade.

"A SEBio vem sendo um meio de difusão do conhecimento biológico, estimulando o pensamento científico e discutindo os temas atuais sobre a Biologia e sua interdisciplinaridade com as outras áreas. Na semana do evento, pretendemos compartilhar trajetórias e experiências de profissionais e pesquisadores atuantes nas diversas áreas ligadas à Biologia, que contribuirão para a atualização e aprimoramento dos participantes", afirma a professora Tatiana Pereira.

De acordo com Tatiana Pereira, compartilhar os estudos e pesquisas realizadas na área da Biologia fortalece o conhecimento científico no país e também possibilita a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes, contribuindo, assim, com a difusão e com o avanço científico. Como esta edição do evento será 100% on-line, haverá ainda a participação de palestrantes de todo o Brasil e do exterior.

"Nessa XVI edição da SEBio, esperamos que o evento tenha a participação de pesquisadores e estudantes de todo o Brasil, já que este ambiente virtual permite esse maior intercâmbio de conhecimentos", afirma a professora. Até o momento, o evento já conta com mais de 1000 inscritos de todo o Brasil e do exterior. No total, mais de 100 resumos foram submetidos para apresentação.

Inscrições e minicursos – Embora o evento seja aberto e gratuito, quem desejar receber certificado com carga horária de 30h e participar de um dos seis minicursos que serão ofertados deve aderir a um dos planos disponibilizados pela organização: Basic ou Premium.

Para participar dos minicursos, é obrigatório que o interessado tenha aderido a um dos planos disponíveis. Cada minicurso tem carga horária própria e custa 10 reais. Os minicursos disponíveis são: Fungos Conidiais: noções básicas de identificação; A produção de bionarrativas sociais visando à formação intercultural de professores de ciências; Monitoramento e manejo de quelônios amazônicos em praias de desova (tabuleiros); Tráfico de vida selvagem, uma perspectiva global e regional sobre este flagelo e suas consequências; Produção de conhecimento: Normas e técnicas de trabalhos acadêmicos e Técnicas de Estudo em Paleontologia de Vertebrados.

Mais informações na página do evento.

Serviços:

XVI Semana de Estudo da Biologia (SEBIo).

Data do evento: 24 a 28 de agosto de 2020.

Programação completa

Plataforma de acesso disponível aqui.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Divulgação