Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep retoma ciclo de webinários com palestra sobre finanças
Início do conteúdo da página

Progep retoma ciclo de webinários com palestra sobre finanças

  • Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h29

webinário 11 ufpa

Esta semana, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) retornará com o ciclo de webinários, que, durante o mês de julho, foi suspenso para operacionalização do processo eletrônico. Sob responsabilidade da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), a série de webinários foi criada com o intuito de informar os servidores sobre temas importantes da área de pessoal.

O primeiro webinário deste semestre abordará o tema “Os principais impactos financeiros ao servidor durante a pandemia” e acontecerá no dia 13 de agosto (quinta-feira), das 15h às 17h, tendo com o  palestrante o coordenador de Administração de Pagamento, Rafael Higor. O objetivo é capacitar os servidores a compreender melhor os possíveis impactos  financeiros ocorridos em razão da aplicação da Instrução Normativa nº 28/2020 em seus respectivos afastamentos de trabalho. 

A capacitação pretende, ainda, instruir os participantes acerca de como proceder em casos de continuidade e/ou retomada de atividades que foram regulamentadas pela Portaria nº 1206/2020/UFPA, que especificou os trâmites necessários para o regime de teletrabalho e orientar sobre as carreiras de TAE e docentes no âmbito financeiro.

Serão abordados temas como a legislação vigente sobre as novas orientações no serviço federal; setores responsáveis pela execução dos procedimentos; processos internos para concessão na carreira; a Instrução Normativa nº 28/2020; as perdas salariais decorrentes dos afastamentos em virtude da paralisação das atividades presenciais; os procedimentos e setores envolvidos para solicitar valores retroativos e/ou informar a Progep sobre a retomada das atividades; auxiliar os demais servidores quanto às novas práticas adotadas durante o período de pandemia e instruir acerca da Portaria nº 1206/2020/UFPA, que regulamentou o teletrabalho.

Como participar - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. 

A plataforma a ser utilizada para webinário será o Google Meet. O acesso é feito com o próprio e-mail institucional da UFPA e o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão participar por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições. Os eventos serão ainda certificados pelo Capacit.

Texto: Juliane Nascimento - Assessoria Capacit
Arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página