Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Participe da pesquisa sobre as condições de acesso digital disponível no SIGAA
Início do conteúdo da página

Participe da pesquisa sobre as condições de acesso digital disponível no SIGAA

  • Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 11h32

Foto Reitoria Thiago Pelaes drone

Consulta disponibilizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA tem o objetivo de mapear, de maneira detalhada, as condições de acesso da comunidade acadêmica à internet, resultando em mapeamento importante para o planejamento de ações e estratégias para eventual retomada das atividades acadêmicas durante o período emergencial.

A consulta realizada com discentes e docentes objetiva conhecer, considerando o perfil sociodemográfico de cada categoria, as condições e a qualidade de acesso à internet ao longo do período de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19, além do conhecimento sobre plataformas de ensino por meios virtuais. Além disso, o questionário visa também a identificar os impactos resultantes do distanciamento social experimentado pelos discentes.

A pesquisa é resultado dos esforços empreendidos pela Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD/Proeg) em conjunto com a Comissão Acadêmica constituída pelo Consepe para elaborar diretrizes para o retorno das atividades acadêmicas na Instituição.

Para participar, é necessário que o usuário (docente e/ou discente) acesse normalmente o SIGAA com seu login, até mesmo pelo celular, em que o questionário estará disponível. para o preenchimento.

Texto: Divulgação Proeg/UFPA
Foto: Thiago Pelaes

registrado em:
Fim do conteúdo da página