Página inicial > Ultimas Notícias > Saest realiza pesquisa sobre o uso de tecnologia assistiva por estudantes da UFPA

• Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 13h25

pesquisa pcd saest

Com o objetivo de garantir a inclusão digital de estudantes com deficiência da graduação e da pós-graduação, a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está realizando uma consulta sobre uso de tecnologia assistiva. Interessados têm até 28 de agosto de 2020 para responder à pesquisa.

A pesquisa é voltada para estudantes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) da graduação e da pós-graduação. Os estudantes vão responder a perguntas sobre quais recursos de comunicação e informação já dispõem e de qual tecnologia assistiva necessitam.

A participação é voluntária, mas espera-se que a consulta tenha uma ampla adesão dos estudantes com deficiência, para que a UFPA possa saber quais são as especificidades deste público em tecnologia assistiva.

Como participar- Para participar, os estudantes devem acessar a pesquisa no Sigaest,  aceitar o termo de consentimento, responder ao questionário e finalizar a participação.

O resultado da pesquisa vai identificar os alunos com deficiência que mais precisam ser assistidos em adoção de estratégias de acessibilidade digital.

Pesquisa para estudantes com deficiência (graduação e pós-graduação)

Período: até 28 de agosto de 2020

Plataforma http://sigaest.ufpa.br/sigaest/pesquisa.pcd/

Acesse SAEST/UFPA

Acesse COACESS

Acesse lei Acesse Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com deficiência, n° 13.146/2015 art. 3°, inciso III).

Texto e arte: Assessoria Saest