Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > WebFlix reúne especialistas para debater o futuro de eventos literários
Início do conteúdo da página

WebFlix reúne especialistas para debater o futuro de eventos literários

  • Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 15h39

Live FLIX

Com o adiamento da terceira edição da Festa Literária Internacional do Xingu: Outras Margens (III FLIX), a organização do evento decidiu promover uma live na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, às 19 horas, com a temática “Festas Literárias: Tempo Presente, Tempo Futuro!”, que irá debater o novo panorama para eventos literários. Para acompanhar a live, acesse a página da III FLIX no Facebook ou o canal do evento no YouTube.

O objetivo desta live é promover um debate acerca do futuro do novo panorama de realização de eventos que reúnem grande quantidade de pessoas após a pandemia de Covid-19. “Vamos falar sobre o futuro e a dinâmica de eventos como a FLIX. Cada convidado vai trazer a sua experiência na área da cultura e na realização de eventos culturais, levando-se em conta este novo cenário de crise pandêmica”, explica a professora Maria Ivonete Coutinho, coordenadora geral e idealizadora do evento

Como forma de possibilitar aos visitantes uma imersão no universo da literatura, da arte e da cultura, normalmente a FLIX oferece estandes com obras da literatura de âmbito regional e internacional, lançamentos de livros, exposições de arte e artesanato, oficinas com temas variados, mesas temáticas, apresentações culturais e shows de artistas paraenses, o que naturalmente resulta na reunião de muitas pessoas em um mesmo ambiente e aglomeração.

“Queremos continuar oferecendo essa experiência aos participantes da FLIX na sua próxima edição, mas pretendemos fazer isso com toda a segurança, respeitando todos os protocolos de saúde”, comenta Maria Ivonete.

Adiamento da III FLIX - A terceira edição da Festa Literária Internacional do Xingu: Outras Margens iria ocorrer em junho deste ano, porém, em função da pandemia de Covid-19, teve de ser adiada para novembro e, agora, por precaução, foi transferida para 2021, entre os dias 21 e 24 de abril.  O homenageado na III FLIX será o bispo emérito do Xingu e escritor Dom Erwin Krautler.

O evento apresentará uma programação diversificada para atender ao público infantil, jovem e adulto, com mesas temáticas, conferências, oficinas, seminários, rodas de conversa e debates, lançamentos de livros, feira de produtos da sociobiodiversidade, feira da cultura alimentar, exposições, além de shows artísticos culturais.

“Em suas edições, a FLIX tem proporcionado um espaço artístico, cultural e socioambiental para a produção literária amazônica, as narrativas orais indígenas do Xingu, as expressões identitárias e para sua inter-relação com a diversidade cultural brasileira. Queremos repetir tudo isso em 2021”, ressalta a idealizadora do evento, Maria Ivonete Coutinho.

Serviço:

Live literária da III Festa Literária Internacional do Xingu: Outras Margens

Data: 20 de agosto

Horário: 19h

Local: página da III FLIX no Facebook ou o canal do evento na plataforma YouTube.

Transmissão aberta ao público em geral.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página