Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica terá edição totalmente virtual em 2020
Início do conteúdo da página

Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica terá edição totalmente virtual em 2020

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 14h16

Encontro Visagem 2020

Pesquisadores, estudantes, cineastas e apaixonados por imagens já podem se inscrever para o IV Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica (IV EAVAAM), que será realizado de 17 a 20 de novembro. Por conta da pandemia de Covid-19, a edição 2020 do evento será totalmente on-line. Além do encontro, também está aberto o prazo de inscrições para o IV Prêmio de Fotografia Arthur Napoleão Figueiredo, que integra a programação do evento.

O EAVAAM acontece desde 2014 a cada dois anos e tem como objetivo discutir a temática da antropologia visual, bem como a questão do uso e da produção de imagem nas pesquisas, principalmente na área das Ciências Sociais. Este ano, a temática escolhida para a quarta edição do Encontro é “Imagem, Lutas e Resistência”. “Um fator positivo deste formato virtual é a possibilidade de participação de mais convidados, pois, sendo um ‘encontro virtual’, as pessoas, em qualquer lugar do mundo, terão mais facilidade em estar conosco”, lembra o professor Alessandro Campos, do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual (Visagem/UFPA), o evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGSA/UFPA) e do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo (LAANF), além de laboratórios e associações de outras Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Inscrições - O encontro é voltado para pesquisadores, professores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, cineastas, fotógrafos, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento. Os valores das inscrições variam conforme a data, a categoria de inscrição e a modalidade de participação. Estudantes de Graduação em Ciências Sociais da UFPA e da Universidade do Estado do Pará (UEPA) têm direito à isenção da taxa. Para conferir os valores e realizar sua inscrição, acesse aqui.

Prêmio de Fotografia - Serão premiados dois ensaios fotográficos feitos por professores, pesquisadores e estudantes. O objetivo deste prêmio é incentivar e divulgar a produção fotográfica realizada em pesquisas. Serão aceitos ensaios fotográficos nacionais e internacionais, desde que tratem de temas de relevância antropológico-sociológica e com qualidades estéticas.

Para concorrer ao prêmio, os interessados devem enviar, até o dia 30 de agosto, o ensaio fotográfico com até 10 fotos e um arquivo de texto com título e apresentação do ensaio e dos autores para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

IV Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica (IV EAVAAM)

Data: 17 a 20 de novembro

Inscrições: no site do evento, com valores variados.

Acesse aqui para saber mais sobre o evento.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página