Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Hospital Barros Barreto entrega nova ala da pediatria e cozinha revitalizada nesta sexta-feira, 21
Início do conteúdo da página

Hospital Barros Barreto entrega nova ala da pediatria e cozinha revitalizada nesta sexta-feira, 21

  • Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 15h38

Leito Pediatria HUJBB Lorena Cruz

No último dia 15 de agosto, o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) completou 61 anos, e, ao longo da semana, foram realizadas diversas lives para comemorar a ocasião. Amanhã (21), às 10h, a Semana de Aniversário do HUJBB encerra com a entrega de duas obras muito aguardadas pela comunidade hospitalar e pelos pacientes: a nova ala da pediatria e a revitalização da cozinha do hospital. Haverá também um painel em homenagem aos trabalhadores que estiveram na linha de frente contra a covid-19. Para assistir à transmissão, acesse o canal do Complexo Hospitalar.

A nova pediatria conta com 24 leitos, sendo 4 de isolamento, pintura, iluminação, sinalização e equipamentos modernos para atender aos pacientes da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (UASCA) do HUJBB, que são referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de doenças infecciosas ou pulmonares. A pediatria conta também com uma sala revitalizada para o Projeto Classe Hospitalar, realizado em convênio com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), em que as crianças internadas podem continuar os estudos no hospital. 

Cozinha HUJBB Paola CaraccioloCozinha - Atendendo às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a primeira etapa da obra de revitalização da cozinha do HUJBB também será entregue amanhã, proporcionando melhorias no preparo das 1400 refeições que são servidas, por dia, no hospital, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores. Até o final do ano, será feita a segunda parte da obra do Serviço de Nutrição Dietética, que conta com o apoio financeiro da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários federais. 

Programação - A Semana de Aniversário de 61 anos do Hospital Barros Barreto tem como tema “Os desafios de um Hospital Universitário durante a pandemia de Covid-19” e está sendo transmitida pelo canal do Youtube dos Hospitais da UFPA, e realiza, desde o dia 17, painéis de ensino e pesquisa, gestão hospitalar, assistência em saúde e humanização na pandemia. As apresentações ficam gravadas no canal, e quem as perdeu ainda tem chance de assistir a elas.

Leito pediatria HUJBB 3 Lorena CruzReferência - Desde 2015, o HUJBB integra, juntamente com o Hospital Bettina Ferro de Souza, o Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh. O Barros é referência em doenças infectocontagiosas e oferece assistência em diversas especialidades, como: Clínica Médica, Pneumologia, Infectologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Dermatologia, Endocrinologia, Odontologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia e Urologia.

O Hospital possui também uma Unidade de Diagnóstico de Meningite, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, além de ser o único hospital público do estado que possui o diagnóstico e tratamento para Fibrose Cística, além de possuir ambulatórios de tratamento para diabetes e HIV/AIDS. De abril a julho deste ano, o hospital foi também referência para casos graves de Covid-19, ofertando leitos de UTI e enfermaria. 

Texto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Fotos: Lorena Cruz - Superintendência do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh e Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

registrado em:
Fim do conteúdo da página